Top 10: Treinadores para a vaga de Mano Alvo de críticas desde que assumiu a seleção, o do gaúcho chegou ao fim. Selecionamos dez substitutos. gplus
   

Top 10: Treinadores para a vaga de Mano

Alvo de críticas desde que assumiu a seleção, o do gaúcho chegou ao fim. Selecionamos dez substitutos.

Confira Também

A vida de Mano Menezes na seleção não foi das mais fáceis. Com resultados pouco convincentes e más atuações dos jogadores convocados pelo treinador, o barulho das cornetas foi ouvido nos corredores da CBF. Preparar uma seleção para disputar a Copa do Mundo não é uma das tarefas mais fáceis, agora imagine quando se é comandante de um time pentacampeão de que vai abrigar o próximo mundial? Já que Mano Menezes foi demitido, o AreaH, elegeu dez nomes que poderiam substituí-lo.


10ª - Joel Santana - Para alguns, a ideia de ter papai Joel no comando da seleção brasileira dá até arrepios. Porém, sendo racional, é fácil concluir que ele pode ser o nome perfeito para o cargo. Os números mostram que Joel só vai bem quando treina times do Rio de Janeiro. Bom, como a Confederação Brasileira de Futebol está localizada na cidade maravilhosa, que tal unir o útil ao agradável?

9ª - Emerson Leão - O ex-goleiro já teve sua chance na seleção, é verdade. Porém, depois de fracassar na Copa das Confederações, Leão foi demitido no avião pelo então presidente Ricardo Teixeira. Agora, mais de dez anos depois, Teixeira, acreditem, não está mais no comando da CBF (o mandatário foi substituído por José Maria Marin), o que abre espaço para uma reaproximação da fera com a entidade. Será que daria samba?  

8ª - Abel Braga - Campeão Mundial e da Libertadores pelo Internacional de Porto Alegre, e Campeão Brasileiro com o Fluminense, Abelão, como é chamado popularmente, é um dos principais técnicos do futebol brasileiro atual. Entretanto, contra o carioca pesa sua falta de experiência internacional, já que apesar de pagar muito bem, o Oriente Médio não é o melhor lugar para mostrar serviço do mundo. 

7ª - Ney Franco  É preciso admitir que no comando da seleção brasileira sub-20, Ney Franco fez um bom trabalho. Campeão do mundial da categoria disputado na Colômbia ano passado e, atualmente à frente do São Paulo Futebol Clube, o mineiro pode ser uma boa opção para comandar a amarelinha, já que trabalhando com jovens, ele parece entender bastante de renovação. 

6ª - Ricardo Gomes - Depois de sofrer com problemas cardíacos, Ricardo, que teve um AVC em campo, está sendo visto com outros olhos pelos torcedores. Tudo isso é fruto de seu bom trabalho no Vasco, já que o carioca montou o time campeão da Copa do Brasil e vice do brasileirão. Ainda em fase final de recuperação, Ricardo Gomes não pode ser tratado como carta fora do baralho. 

5ª - Zico - Ídolo vestindo a camisa da seleção e do Flamengo, o galinho nunca vingou como treinador. Apesar de ter feito um bom trabalho no Japão, Zico não se estabilizou fora dos gramados, seja em cargos administrativos ou na beira do campo. Atualmente o ex-jogador comanda a 'forte' seleção do Iraque. Todavia, por ser dono de um nome de peso, Zico merece ser citado. 

4ª - Tite - Aparentemente Tite conseguiu seu lugar ao sol. Em boa fase no comando do Corinthians, o gaúcho parece ter deixado de lado a fama de irregular que carregou por algum tempo. Vencer a Copa Libertadores deste ano pode deixar Adenor Bachi com boas chances após a demissão de Mano.

3ª- Paulo Autuori - Intelectual, campeão mundial de clubes e da Libertadores, Autuori é sonho de muito dirigente por aí. O único problema é que o técnico atualmente trabalha com a seleção do Qatar.

2ª - Luis Felipe Scolari - É sabido que o gaúcho não vive a melhor fase de sua vida, após ser demitido do Palmeiras pela má campanha do time na Série A do Brasileirão e, de certa forma, responsabilizado pela queda do alviverde para a segunda divisão, é sabido que o Palestra não dispunha do melhor elenco do campeonato e que sua diretoria não é das mais exemplares. Aliás, da lista, Felipão é o único campeão do mundo como treinador. 

1ª - Muricy Ramalho - Talvez a única opção real (caso Mano Menezes saia) seja do comandante santista, pois há muito tempo Muricy é cortejado pela CBF. O convite por parte da entidade até chegou, mas o técnico preferiu cumprir seu contrato com o Fluminense até o final. Seja qual for o treinador da seleção brasileira, Muricy Ramalho será sempre um fantasma rondando pelos cantos. Agora resta saber se no comando da seleção, o técnico faria mesmo tudo o que esperam dele.