As 10 melhores músicas de abertura da franquia 007 Relembre as melhores trilhas já compostas para as impressionantes aberturas dos filmes da franquia de James Bond, o 007 gplus
   

As 10 melhores músicas de abertura da franquia 007

Relembre as melhores trilhas já compostas para as impressionantes aberturas dos filmes da franquia de James Bond, o 007

Confira Também

Há quase 60 anos o personagem James Bond, espião britânico de codinome 007 criado pelo escritor Ian Fleming para uma série de romances, chegou ao Cinema. O primeiro filme daquela que viria a se tornar a franquia mais longeva e uma das mais lucrativas de Hollywood foi 007 Contra o Satânico Dr. No, com Sean Connery no papel do sedutor agente secreto. 

Vinte e três filmes mais tarde, a mitologia de Bond é marcada por sequências de ação de tirar o fôlego, belas Bond Girls, carros esportivos luxuosos e gadgets de última geração. Mas outra característica que ajudou a sedimentar a franquia no imaginário masculino foram as marcantes músicas que embalam a cena de abertura que antecede cada aventura.

LEIA TAMBÉM

Desde 007 Contra Goldfinger, o terceiro filme da franquia, produzido em 1964, tornou-se tradição convidar artistas famosos para produzir canções originais inspiradas na trama particular de cada filme. Grandes nomes da música como Shirley Bassey, Tom Jones, Nancy Sinatra, Paul McCartney, Tina Turner e, mais recentemente, Alicia Keys, Adele e Sam Smith, já emprestaram suas vozes para a franquia do agente secreto.

Para você que, assim como nós, é fã do universo Bond, separamos as dez melhores músicas de abertura da franquia até agora.

#10 - "WRITING´S ON THE WALL" - SAM SMITH (007 CONTRA SPECTRE)

#9 - "THE LIVING DAYLIGHTS" - A-HA (007 - MARCADO PARA A MORTE)

#8 - "LIVE AND LET DIE" - PAUL MCCARTNEY & WINGS (COM 007 VIVA E DEIXE MORRER)

#7 - "GOLDFINGER" - SHIRLEY BASSEY (007 CONTRA GOLDFINGER)

#6 - "TOMORROW NEVER DIES" - SHERYL CROW (007 - O AMANHÃ NUNCA MORRE)

#5 - "THUNDERBALL" - TOM JONES (007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA)

#4 - "THE WORLD IS NOT ENOUGH" - GARBAGE (007 - O MUNDO NÃO É O BASTANTE)

#3 - "GOLDEN EYE" - TINA TURNER (007 CONTRA GOLDENEYE)

#2 - "YOU ONLY LIVE TWICE" - NANCY SINATRA (COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES)

#1 - "SKYFALL" - ADELE (007 - OPERAÇÃO SKYFALL)

E aí, caro leitor? Curtiu a nossa lista? Se você não concorda com as músicas acima, ou acha que nos esquecemos de alguma, deixe seu comentário!


Luis Carvalho