Os 10 melhores filmes de Quentin Tarantino Curte boas histórias cheias de ação? Confira os 10 melhores filmes do ator e diretor Quentin Tarantino para ver e rever gplus
   

Os 10 melhores filmes de Quentin Tarantino

Curte boas histórias cheias de ação? Confira os 10 melhores filmes do ator e diretor Quentin Tarantino para ver e rever

Confira Também

Se você é fã de cinema, principalmente de filmes recheados de ação, sangue, roteiros bem escritos, atuações talentosas e falas daquelas que se repete até a exaustão de tão boas, então o nome de Quentin Tarantino já deve ter passado várias vezes por seus olhos. O diretor, produtor, roteirista e ator ganhou fama por suas produções de estilo único que até hoje são assistidos e reassistidos por uma legião de fãs que acompanha seu trabalho.

VEJA TAMBÉM 

Ficou curioso e quer conhecer os 10 melhores trabalhos de Quentin Tarantino como diretor? Confira a lista a seguir e não deixe de ver nenhum - vale muito a pena!

#1 - PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)

Considerado um dos filmes mais influentes dos anos 90, Pulp Fiction -  Tempo de Violência conta a história de Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Enquanto isso, Vega é forçado a sair com a garota do chefe, tomando cuidado para não passar dos limites com a moça e Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista, precisa se virar para sair do apuro com o chefe do crime após ganhar uma luta que deveria perder.

#2 - CÃES DE ALUGUEL (1992)

A estreia de Quentin Tarantino na direção de um filme acontece de forma primorosa em Cães de Aluguel, no qual o diretor também atua. Nele, Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso, reune seis bandidos para um grande roubo de diamantes, no qual cada um utiliza uma cor como codinome. Porém, quando o assalto dá errado, Mr. White (Harvey Keitel) e Mr. Orange (Tim Roth) fogem para um armazém onde todos deveriam se encontrar.Mr. Pink (Steve Buscemi) também chega, convencido de que há um policial disfarçado entre eles e determinado a descobrir quem os traiu. Em clima de acusações e desespero, a gangue aos poucos se desfaz.

#3 - KILL BILL: VOL. 2 (2004)

Sequência de Kill Bill: Vol. 1 (2003), o filme conclui a história de vingança da Noiva (Uma Thurman) contra Bill (David Carradine), sua antiga paixão que foi responsável por tentar matá-la no dia de seu casamento. Com mais doses de diálogo e acrescentando muito mais história ao enredo cheio de ação ao estilo Tarantino, Kill Bill: Vol. 2 é um encerramento digno da saga iniciada no primeiro filme. Se anteriormente a artes marciais ditavam o tom do filme, nessa sequência é o Velho Oeste que ganha uma homenagem do diretor, com direito a enquadramentos e desenrolar da trama típicos dos clássicos filmes de bang bang.

#4 - DJANGO LIVRE (2012)

Numerosos entre as décadas de 1960 e 1970, os filmes de faroeste são uma grande fonte de inspiração para os filmes de Tarantino, influenciando em seu estilo, enredo e mais. Django Livre, o primeiro faroeste do diretor, apresenta Django (Jamie Foxx), um escravo liberto pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que precisa de sua ajuda para localizar três fugitivos e promete libertá-lo ao concluir a tarefa. Após a missão, Django torna-se um caçador de recompensas determinado a resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa. Porém, a busca o leva a confrontar o impiedoso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio) para libertá-la.

#5 - OS OITO ODIADOS (2015)

No filme mais recente de Quentin Tarantino, o diretor une faroeste e suspense de maneira talentosa em uma produção que homenageia seus trabalhos anteriores. A obra mais adulta do diretor até então, Os Oito Odiados não deixa de trazer as marcas pelas quais Tarantino é tão reconhecido: sangue, humor e violência. Na história, o carrasco John Ruth (Kurt Russell), a prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins) buscam abrigo em um armazém durante uma nevasca, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local descobrem segredos que os levam ao conflito.

#6 - BASTARDOS INGLÓRIOS (2009)

Durante a 2ª Guerra Mundial, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães na França ocupada com um único objetivo: matar nazistas. Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz, em interpretação que lhe rendeu um Oscar), o que faz com que fuja para Paris e planeje um meio de se vingar. Sem dar a mínima para a veracidade da história, Tarantino entrega seu filme mais teatral, sua homenagem ao filme Os Doze Condenados (1967).  

#7 -  KILL BILL: VOL. 1 (2003)

A primeira parte da história de vingança que seria concluída apenas em Kill Bill: Vol. 2 nos apresenta à Noiva (Uma Thurman), uma perigosa assassina de um grupo liderado por Bill. Grávida, ela decide escapar da vida de violência e casar-se, mas é atacada por seus antigos colegas no dia da cerimônia. Após quatro anos em coma, ela desperta com o desejo de vingar-se. A Noiva então decide matar as cinco pessoas que destruiram sua vida, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu). Kill Bill: Vol. 1 entrega uma boa história acompanhada de cenas de ação dignas e um senso de humor que viria a definir os próximos filmes de Tarantino.

#8 - À PROVA DE MORTE (2010)

Uma obra mais apagada na filmografia de Tarantino, mas não menos divertida, À Prova de Morte faz parte do projeto Grindhouse do diretor em conjunto com Robert Rodriguez, que visa homenagear os filmes de horror da década de 1970. A história nos apresenta a "Stuntman" Mike (Kurt Russell), que oferece carona a Pam (Rose McGowan), uma funcionária de bar, em seu carro "100% à prova de morte" (para quem está no assento do motorista), apenas para matá-la. Catorze meses depois, Abernathy (Rosario Dawson), Lee (Mary Elizabeth Winstead) e Kim (Tracie Thoms) seguem até o aeroporto para buscar Zoë (Zoë Bell) sem perceberem que estão sendo perseguidas por Mike, que as colocará em perigo.

#9 - JACKIE BROWN (1997)

Terceiro filme dirigido por Tarantino, desta vez uma adaptação do romance "Rum Punch", do escritor Elmore Leonard, não um roteiro original do diretor, Jackie Brown (Pam Grier) é aeromoça de uma pequena linha aérea mexicana que contrabandeie dinheiro do México para os Estados Unidos, a mando de Ordell Robbie (Samuel L. Jackson), um traficante de armas. Quando Ray Nicolette (Michael Keaton) e o detetive Mark Dargas (Michael Bowen) interceptam Jackie com o dinheiro de Ordell e oferecem um acordo, a mulher decide passar a perna em todos para ficar com o dinheiro e sua liberdade. Apesar de carregar poucas características de Tarantino, é um filme que deveria ser mais reconhecido.

#10 - UM DRINK NO INFERNO (1996)

Neste filme escrito e produzido por Tarantino, que também atuou no longa, os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por diversos assassinatos. Para poderem fugir e atravessar a fronteira com o México, eles sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos. Após o plano dar certo, visitam uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros apenas para se descobrirem em cercados por criaturas vampirescas famintas. Apesar de inusitado, o híbrido entre drama policial e filme de terror tornou-se um clássico. Boatos de que a atriz Salma Hayek sensualizando seminua tenha contribuído para o sucesso...

 


Luis Carvalho