Como deixar o canto do churrasco mais bacana O espaço para reunir família e amigos pode ficar com a sua cara e ainda mais aconchegante. Veja essas dicas gplus
   

Como deixar o canto do churrasco mais bacana

O espaço para reunir família e amigos pode ficar com a sua cara e ainda mais aconchegante. Veja essas dicas

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por C&C Casa e Construção

Pergunte a qualquer homem se ele gosta de churrasco e você, com quase toda certeza, ouvirá um “SIM!” empolgado. 

O churrasco faz parte da vida do homem. Começou com nossos ancestrais, lá na Idade da Pedra, quando eles descobriram e aprenderam a dominar o fogo. A carne de caça, antes consumida crua, passou a ser assada, o que a tornava mais macia e fácil de ser digerida. Daí em diante, o mundo e a civilização se transformaram. 

Mas nem vamos esticar tanto essa história. O que interessa é que hoje o churrasco é um ritual para o homem, quando  chamamos amigos e familiares para “queimar uma carne” no fim de semana. Como nossos avós pré-históricos, servimos todo mundo e aproveitamos o momento para relaxar e confraternizar. 

Mas você não precisa mais fazer um churrasco escondido dos predadores numa caverna qualquer, certo? Quem gosta de reunir as pessoas para celebrar merece um canto do churrasco bacana, estiloso, com o seu jeitão.

Veja essas dicas de como deixar o seu espaço mais agradável e aconchegante. 

Deixe com a sua cara
O espaço do churrasco pode ter a sua marca. Se sua churrasqueira ficar num ponto onde a parede do fundo seja lisa, uma ideia é cobri-la com papel de parede ou mesmo revestimentos. Há opções que imitam tijolos à vista, ladrilhos hidráulicos ou azulejos antigos. 

Bancos altos em torno do balcão da churrasqueira também dão um clima legal de confraternização. Uma lousa com o cardápio do dia ou uma frase espirituosa pode dar um charme extra. 

Pendurar alguns quadros estilosos e nostálgicos na parede com temática masculina, como bebidas, cerveja, carros, motos e música, também podem impressionar. Garrafas e latas de cerveja bacanas podem ser colocadas numa estante na parede ou no balcão para dar um clima de boteco. Tem gente que até usa esses recipientes como vasos. 

Churrasqueira
Não é porque você não dispõe de uma churrasqueira de alvenaria classuda que precisa ficar improvisando o churrasco, certo? Vale a pena pensar numa churrasqueira de aço com suporte alto para que você ou o amigo churrasqueiro trabalhe sem ficar com dores nas costas. Há modelos a gás, a carvão ou mesmo elétrica. Basta decidir qual usar. 

Ferramentas
Prepare as “armas”. Vá atrás de facas, grelhas, copos para caipirinha, espetos e tábuas de carne para servir sua turma. Dá até para tirar onda fazendo seus amigos e familiares “comerem” numa tábua do seu time de futebol e repetir a velha frase do Zagallo: “Vocês vão ter que te engolir”.

Acomodação
Para quem mora em casa com quintal, já com uma churrasqueira de alvenaria montada, vale aproveitar o espaço para distribuir mesas de jardim para acomodar as pessoas. Outra alternativa é optar por mesas no estilo “bistrô”, mais altas, que dão um ar de boteco ao espaço. As mesas baixas também podem ser utilizadas se você tiver espaço na varanda do seu apartamento. 



* Sobre o patrocinador deste conteúdo
C&C Casa e Construção é uma empresa líder no comércio varejista de materiais para construção, reforma e decoração. Possui 44 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de um canal de vendas diretas para empresas e um site de e-commerce pioneiro do segmento, em atividade desde 2001.