Os drinks mais famosos do cinema Conheça os drinks que ganharam grande popularidade após aparecerem em filmes de sucesso gplus
   

Os drinks mais famosos do cinema

Conheça os drinks que ganharam grande popularidade após aparecerem em filmes de sucesso

Confira Também

Ao recorrer a um cardápio de uma mesa de bar não é raro encontrar drinks que ganharam forte notoriedade após aparecerem em filmes de sucesso. Claro que a indústria do cinema possui grande poder de promoção, mas, é incrível a forma com que cada bebida se encaixa com o filme. É como se o drink fosse uma extensão do personagem. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista dos drinks mais famosos das telas. Veja só: 

Dry Martini – 007
Inventado em 1910, a pedido do magnata John D. Rockfeller, a bebida nova-iorquina conquistou vários paladares por conta do seu toque requintado e elegante. Porém, foi só após o sucesso dos filmes de James Bond que ganhou um apelo mundial. Isso porque a mistura de vodka e vermute simplesmente é a preferida do espião mais famoso do mundo. Sim, caros amigos: VODKA. Ao contrário da receita original, Bond prefere vodka no lugar do clássico gim, que está na tradicional receita do Dry Martini.

Ingredientes
60 ml de vodka (ou gim)
10 ml de dry vermute
Cubos de gelo
1 Azeitona

Modo de preparo
Em uma coqueteleira, coloque a vodka e o vermute. Misture as bebidas com os cubos de gelo. Sirva em taça martini, sem os cubos de gelo. 

The Godfather – O Poderoso Chefão
Forte e elegante como toda a trilogia dos filmes de O Poderoso Chefão, o drink The Godfather é bebido por Don Corleone durante o primeiro filme da série. Exclusivo para os beberrões e de fácil preparo, a bebida também é conhecida por ser a favorita de Marlon Brando

Ingredientes por medida
35 ml de whisky escocês
35 ml  de Amaretto Disaronno (licor de amêndoas)
Gelo

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em um copo old fashioned e mexa gentilmente

White Russian - O Grande Lebowkski
Nesse filme superengraçado, Jeff Bridges faz o papel de Jeff Lebowski, um desempregado, descompromissado com a vida e que alto se intitula como “The Dude” (O Cara). The Dude é um personagem caricato, que além de ser apaixonado por boliche, também adora ficar louco, seja “dando um pega” ou tomando algumas doses de sua bebida favorita, o drink White Russian, derivada do tradicional Black Russian.

Ingredientes por medida
50 ml de vodka
20 ml de licor de café (Kahlúa)
30 ml de creme de leite
10 ml de leite desnatado
Cubos de gelo

Modo de preparo
Adicione a vodka e o licor em um copo old fashioned. Em uma coqueteleira, misture o gelo junto ao leite desnatado e ao creme de leite. Jogue o creme da coqueteleira por cima da bebida que já está no copo.

French 75 – Casablanca
Durante o clássico filme Casablanca, várias bebidas aparecem no Rick’s Café, mas é justamente o French 75 que ganhou grande popularidade depois do grande sucesso do longa, e, como o filme, se tornou um clássico
O nome “French 75” remete à origem da bebida.  Criada em um bar de Paris durante a Primeira Guerra Mundial, diziam que beber essa bebida era como levar um tiro de um poderoso canhão French 75mm.

Ingredientes por medida
30 ml de gim
10 de simple syrup (50% água 50% açúcar)
15 ml suco de lima-da-pérsia (sem água)
60 ml de champanhe
Gelo
Casca de lima-da-pérsia

Modo de preparo
Com exceção do champanhe e da casca de lima-da-pérsia, misture bem todos os ingredientes em uma coqueteleira. Coloque a mistura em um copo de champanhe. Por final, cubra com o champanhe e coloque o pedaço da casca de lima-da-pérsia em forma de espiral. 

Medo e Delírio em Las Vegas – Singapore Sling
Raoul Duke é um jornalista que foi enviado Las Vegas para cobrir um evento, mas não deixa de experimentar algumas drogas ilícitas e encher a cara de Singapore Sling na cidade do Pecado. Você deve estar se perguntando “será que essa bebida é de Singapura mesmo?”. A reposta é “sim, pequeno gafanhoto”. A bebida tem origem lá no início do século XX e foi criada pela primeira vez no Raffles Singapore Hotel pelo bartender Ngiam Tong Boon.

Ingredientes por medida
30 ml de gim
15 ml de licor de cereja
7,5 ml de Cointreau
7,5 ml de Bénédictine 
10 de grenadina
120 ml de suco de abacaxi
15 ml  de suco de limão
10 ml de Angostura

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira. Sirva em um copo highball.

 


Guilherme de Souza Guilherme