Caipirinha: Muito além do limão Gengibre, mirtilo e ameixa? Descubra versões do clássico drinque brasileiro feitas com frutas nada convencionais gplus
   

Caipirinha: Muito além do limão

Gengibre, mirtilo e ameixa? Descubra versões do clássico drinque brasileiro feitas com frutas nada convencionais

Confira Também

Falou em caipirinha, o que a galera logo pensa? Sim, o limão, gelo, e o açúcar. Tudo bem, revisitar os clássicos às vezes é divertido. Mas nos bons momentos, experimentar é o que faz a cabeça dos homens ousados, principalmente quando se trata de uma ótima causa; como, por exemplo, impressionar a sua pequena com um drinque inusitado. Se você é o tipo de cara que prefere dar um toque especial às coisas boas da vida, sabe muito bem que talvez uma ou outra pessoa prefira juntar abacaxi ou morango à cachaça ou vodka. Mas e se usássemos frutas bem diferentes como caju, mirtilo ou ameixa, por exemplo? 

 “Sempre juntamos ingredientes diferentes, tentando criar misturas saborosas e fáceis de fazer. E isso aconteceu com as duas receitas. Em uma, juntei o caju, fruta típica brasileira, com o mirtilo, que chegou ao país há pouco, mas agrada aos nossos paladares. E na outra, ameixa com hortelã, que dá um toque refrescante ao drink”, garante Marcos Kalvelage, sócio da premiada vodka Kalvelage. 
 
E você, já criou a sua própria “assinatura” de caipirinha? Aprenda a fazer quatro drinques bem “fora da caixa” com as receitas exclusivas que Kalvelage compartilhou com a gente e surpreenda! 

1. Caipirinha de caju com mirtilo 

Ingredientes: 

- 30 mirtilos
- Uma colher de açúcar
- Um caju pequeno amassado
- 50 ml de vodka
- Gelo 
Modo de preparo: Macere as frutas com o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete o copo com o gelo.

2. Caipirinha de ameixa com hortelã  

Ingredientes: 

- Uma ameixa roxa madura sem caroço
- Três folhas de hortelã
- Uma colher (sopa) de açúcar
- 50 ml de vodka
- Gelo

Modo de preparo: Macere a ameixa, as folhas de hortelã e o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete com gelo.

Dica: Para decorar o copo, basta cortar ¼ da ameixa e um ramo de hortelã. Se preferir, você pode utilizar o açúcar demerara no lugar do refinado. Assim, a sua caipirinha fica mais saudável.

3. Caipirinha de uva e limão

Ingredientes: 

- 50 ml de vodka Kalvelage
- 1/2 limão taiti em rodelas
- 1 col (sopa) de açúcar
- 7 uvas ( tália roxa) esmagadas

Modo de preparo: Macere as frutas com o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete o copo com o gelo.

4. Caipirinha de melancia e gengibre

Ingredientes: 

- 50 ml de vodka Kalvelage
- 1/2 copo de melancia em cubos
- 2 lascas de gengibre
- 1 col (sopa) de açúcar

Modo de preparo: Macere a melancia e o gengibre com o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete o copo com o gelo.


Danilo Barba