“Melhor que ser viado” É assim que você pensa quando seu filho tem atitudes agressivas e mal educadas? Evite criar mais um cretino no mundo gplus
   

“Melhor que ser viado”

É assim que você pensa quando seu filho tem atitudes agressivas e mal educadas? Evite criar mais um cretino no mundo

Confira Também

Lembra daquele vídeo em que mães se vestiam de gostosonas e passavam na frente dos próprios filhos valentões que viviam na rua mexendo e desrespeitando as mulheres? Provaram do próprio veneno. Uma delas não se aguentou com o absurdo que ouviu e virou um tapa na cara da própria cria. 

Criar um menino que vai virar um homem educado dá muito mais trabalho do que entregar um canalha pra sociedade. Mas sem puritanismo aqui: eu costumo até indicar para as amigas que estão com a estima lá em baixo uma voltinha na feira do bairro. É a certeza de doses hilárias de autoestima. Uma paquera na rua com respeito pode deixar o dia de uma mulher mais alegre. Meu avô era feirante e não existe galanteio mais criativo e respeitoso do que o dos homens da feira. Por isso, apresentamos 8 lições que você deveria ensinar ao seu filho para que ele não se torne um adulto cafajeste, sendo que ele não pode de maneira alguma achar que é normal: 

#1 Ser grosseiro com as amiguinhas só porque elas são aparentemente mais frágeis e indefesas.

#2 A frase “fale e aja como macho” – educação tem que ser construída baseada no amor e no respeito e em pleno 2015 ensinar que há diferença entre gêneros significa criar um menino pra ser um homem machista, afinal, meninas podem sim andar de skate e meninos também gostam de se fantasiar, certo?

#3 Zoar com a homossexualidade. Homofóbicos geralmente são machões que se não aprenderam a respeitar os gays – e também não vão respeitar as mulheres. Respeito é respeito.

#4 Que tarefas domésticas são para a meninas. Ensine desde cedo a compartilhar os afazeres – arrumar a cama, tirar o prato da mesa, não deixar as meias largadas em qualquer canto - e você estará criando um homem mais justo e educado com as pessoas que ele irá encontrar na vida.

#5 Chegar pegando, puxando, agarrando no braço e usando a força pra conseguir alguma coisa das meninas. Levantar a saia da amiguinha é coisa de bicho que coage a fêmea. Um pulo pra quando ele crescer achar que curtir o carnaval com os amigos significa passar a mão na bunda da mulherada no bloco. É bom você lembrar a ele que ele também tem mãe, tia, avó e irmã.

#6 Acreditar que a roupa que a mulher está usando dá o direito a ele de agir sem respeito ou imaginar que ela esteja procurando sexo na rua só porque está 40 graus e ela decidiu sair com uma roupa curta, exatamente como ele - que, aliás, anda mais pelado do que ela e nesse momento deve estar só de shorts.

#7 Se aproveitar de uma mulher que tomou umas a mais. De novo: ela poderia ser a mãe, prima ou irmã dele. Cu de bêbado tem dono e ele que um dia vai passar por um pilequinho vai apreciar muito ser respeitado e cuidado pelas pessoas.

#8 Agir como mandam as letras de funk. Claro que dá mais trabalho ensinar pra ele músicas relevantes e de qualidade intelectual um pouco mais elevada, mas pode ter certeza que vai fazer a diferença não colocar lepo lepo pra tocar em looping na festinha de aniversário dele.


Tutu Lombardi