Bebidas essenciais para o bar de casa Aaron Baca, conceituado barman de Las Vegas, fala quais são as marcas de bebidas necessárias num bar caseiro de respeito gplus
   

Bebidas essenciais para o bar de casa

Aaron Baca, conceituado barman de Las Vegas, fala quais são as marcas de bebidas necessárias num bar caseiro de respeito

Confira Também

Todo apreciador de bons drinques gostaria de ter um bar em casa. Mas, a verdade é que montar um bar é uma arte que vai muito além de comprar um monte de bebidas sem nenhum critério e amontoar em um canto da sala. Para se ter um bar completo, não só para si próprio quanto para receber seus amigos, é necessário começar com algumas peças chaves.

De acordo com Aaron Baca, conceituado barman de Las Vegas, é importante ter bebidas com as quais qualquer um possa preparar misturas sem grandes dificuldades. Aaron deu dicas de quais bebidas são mais indicadas para iniciar um bar decente em casa. Não basta ser uma vodca, tem que ser uma Hangar One, assim como não basta ter um gin, tem que ter um  Hendrick. 

 #1 Vodka - A mais indicada, de acordo com os especialista é Hangar One, uma das mais famosas e mais procuradas pelos apreciadores mais exigentes, principalmente por conta do sabor marcante consequente dos ingredientes selecionados para a preparação da bebida. De acordo com Aaron, combina com tudo!

#2 Gin - Para seu primeiro bar, outra dica do especialistas é o gin Hendrick, que é uma boa pedida para quem curte bebidas mais leves. Segundo Aaron, você pode bebê-lo puro, com gelo ou fazer um mix com Martini. O Gin é considerado a “alma” de muitos coquetéis.

#3 Bourbon - Neste caso, a dica é o  Woodford Reserve, porque não é muito caro (em média US$30) e porque é um uísque muito bom, tanto puro quanto em conjunto com outras bebidas. Este bourbon é famoso por se misturar muito bem em coquetéis.
 
#4 Rum - O mundialmente famoso Bacardi é a dica, quando se trata de rum. A bebida é ótima para misturas simples, como com Coca Cola, por exemplo, ou quando já é possível se arriscar na preparação de drinques mais elaborados, como o Mai Tai. 

#5 Tequila - Considerada pelos mixólogos como “a bebida que não pode faltar”, a tequila é provavelmente a primeira bebida que as pessoas imaginam que terá em uma festa mais animada. Além da forma clássica de consumo, com sal e limão, a tequila é boa pedida em coquetéis. A recomendada por Aaron é a Patrono .