Conheça a jarra que transforma frutas em bebidas alcoólicas Por apenas U$429, você pode fazer a sua própria sidra, vinho e até cerveja gplus
   

Conheça a jarra que transforma frutas em bebidas alcoólicas

Por apenas U$429, você pode fazer a sua própria sidra, vinho e até cerveja

Confira Também

Já pensou em como seria legal receber os amigos e parentes em casa e poder oferecer a eles alguma bebida que você mesmo fez? Mas, não pense que teria que ter muitos equipamentos mirabolantes e caros para fazer uma cerveja artesanal ou um vinho bacana para servir a galera: com a Alchema, você precisará apenas de frutas.

Pensando na praticidade e originalidade que é poder criar o seu próprio drink, uma empresa californiana resolveu facilitar a produção caseira de bebidas alcoólicas e desenvolveu uma fermentadora portátil, onde é possível criar centenas de bebidas fermentadas como sidras, vinhos e até cervejas.

Para utilizá-la, basta escolher uma das receitas disponíveis no aplicativo do produto e acionar a auto-limpeza, que esteriliza a máquina para dar início à produção. Então, é só colocar os ingredientes e esperar a magia alcoólica acontecer. Detalhe: a fermentadora pesa os ingredientes (ou seja, não é necessário medir nada) e ainda mostra o quanto falta de cada item.

Após o processo de fermentação, que transforma açúcar em álcool, a produção de uma sidra, por exemplo, demora de uma a duas semanas. Já a do vinho leva dezesseis semanas. É possível ainda checar o andamento do processo no app, além de temperatura, pressão e teor alcoólico da bebida. 

De acordo com os criadores, o produto, que leva o mesmo nome da empresa, é capaz de produzir até 2,4 litros de uma vez.

Ficou encantado por esta belezinha? A Alchema está em pré-venda por U$429, cerca de R$1.340. Mas, há duas notícias ruins a respeito dela (até o momento): a primeira é que, apesar de afirmarem ser possível fazer, eles ainda não possuem receita de cerveja no app. E a segunda é que não há previsão de entrega para o Brasil. 


Nathalia Marques