Sua cerveja com algo a mais: Devassa lança sachês saborizados para colocar no chope Menta, gengibre e pimenta são alguns dos sabores lançados pela cervejaria gplus
   

Sua cerveja com algo a mais: Devassa lança sachês saborizados para colocar no chope

Menta, gengibre e pimenta são alguns dos sabores lançados pela cervejaria

Confira Também

Ao longo do tempo, novas tendências surgiram no mundo de bebidas e, claro, a cerveja não ficou de fora – afinal, elas é a verdadeira representação da “paixão nacional”. Dentro desse universo tão vasto, a Cervejaria Devassa encontrou inspiração e criatividade para lançar uma nova experiência de harmonização, as Tropicalices.

O que é isso? Bem, eu explico: as Tropicalices são 5 pós saborizados, apresentados em sachês, para composição de harmonizações junto aos estilos de chopes e cervejas da casa. Foram quase 2 anos de estudo para chegar aos sabores oferecidos: menta, gengibre, chocolate, doce de leite e pimenta.

Para saborear a novidade, basta colocar o pozinho do sachê na borda do copo. Na cervejaria, o consumidor pode receber o chope pronto, já com o sabor escolhido aplicado ao copo, ou acompanhar o preparo na mesa se a escolha for um dos estilos disponíveis em versão cerveja long neck. O ideal nessa harmonização é que se busque o equilíbrio entre o pó e a bebida, ressaltando e intensificando seus sabores.

Veja a combinação de chopes e sachês sugerida pela cervejaria:

Loura (Tropical Lager): menta e gengibre ressaltam as características de refrescância da cerveja.

Negra (Dark Ale Tropical): doce de leite e chocolate trazem um contraste entre o doce e o amargo da cerveja escura.

Ruiva (Red Ale Tropical): pimenta e gengibre. O primeiro aquece, o segundo refresca e ambos trazem toque levemente salgado e de acidez que contrastam com as notas caramelizadas da cerveja.

Índia (IPA Tropical): Doce de leite e chocolate equilibram os maltes tostados da cerveja e suavizam seu amargor.

Sarará (Weiss Tropical): Menta e chocolate ressaltam o frutado, reforçando o perfil adocicado da cerveja.

Segundo a empresa, esse novo estilo de tomar chope promete melhorar ainda mais a experiência cervejeira do consumidor. A novidade já está disponível nas mais de 20 unidades da Cervejaria Devassa espalhadas pelo país.


Nathalia Marques