O que um sapato apertado pode fazer com você Calo e bolhas são fichinhas perto do que um calçado com couro duro ou modelagem errada pode provocar gplus
   

O que um sapato apertado pode fazer com você

Calo e bolhas são fichinhas perto do que um calçado com couro duro ou modelagem errada pode provocar

Confira Também

E finalmente você conseguiu a marota receita doméstica para amaciar aqueles sapatos que você só consegue usar na frente do espelho do seu quarto.

Nem o produto "laceador" das lojas especializadas deu jeito no danado. E não é porque você não anda de salto que seu pé não dói, ao contrário, a escolha errada do calçado começa com dores simples, como formação de bolhas nos dedos e calcanhares, e depois evolui para calos, incômodos latentes na planta do pé e um desconforto que parece que você calçou botas de ferro de gladiadores da era medieval. 

Sabe-se que um sapato não é confortável quando se sente um alívio mais que prazeroso ao tirá-lo dos pés. Antes desse ato libertador, a aflição a cada passo parece não ter fim. 

E se você acha que "beleza, não pega nada" sair batendo perna por aí com um sapato "bonitinho, mas ordinário", sabia que a escolha do modelo inadequado pode causar formação de neuromas, calosidade nas regiões interdigitais e plantares, acentuação e desenvolvimento de joanete e fascite plantar (esporão de calcâneo)? Segundo nos informou o ortopedista Antonio Borja, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

De acordo com o especialista, as pessoas compram os calçados com a certeza que ele vai alargar com o uso e nem sempre é assim. Por isso, para não prejudicar a saúde dos pés que se reflete em todo o corpo é preciso ter atenção nos seguintes pontos:

- Evite calçados que apertam a parte mediana dos pés (região dos metatarsos).

- Antes de comprar, fique com o calçado pelo menos dez minutos e procure andar pela loja.

- Se o sapato estiver justo, não leve. Lembre-se que no fim do dia os pés incham e a situação complica.

- O ideal é que os dedos se movimentem livremente dentro do sapato.

- Quem trabalha muito tempo em pé ou andando deve comprar calçados algum sistema de absorção de impacto.

A elegância é bacana, mas não pode estar acima do seu conforto e da sua saúde. Se você precisa trabalhar todo dia de sapato fechado, opte por um caçado como este, da linha mais confortável da Di Pollini. Recentemente, tive problemas na sola dos pés, sentia bastante dor no local e até os tênis mais macios não me davam o alívio que eu sinto com este modelo. Vale experimentar.


Rodrigo Moreno