DeLorean, carro do filme 'De Volta Para o Futuro', será produzido em 2017 Novo DeLorean DMC-12 custará em torno de 400 mil reais gplus
   

DeLorean, carro do filme 'De Volta Para o Futuro', será produzido em 2017

Novo DeLorean DMC-12 custará em torno de 400 mil reais

Confira Também

É isso mesmo que você leu. Agora você terá a oportunidade de adquirir uma réplica do veículo utilizado pelo Dr. Emmett Brown e Marty McFly para atravessar o tempo. Pena que o preço será um pouco salgado: 400 mil reais (100 mil dólares).

O DeLorean DMC–12 voltará à linha de produção em 2017, 30 anos depois da fábrica original da DeLorean ter sido fechada na Irlanda do Norte. O empresário britânico Stephen Wynne, que fundou em 1995 a DeLorean Motor Company, em Humble, Texas, afirmou que serão fabricadas 300 réplicas do DMC–12.

Apesar de manter praticamente a mesma aparência, o novo DMC–12 não será uma cópia escarrada da versão original. James Espey, vice-presidente da empresa responsável pela fabricação, assegurou que o carro manterá a carroceria de aço inoxidável e as portas que se abrem em forma de asas de gaivota. Entretanto, haverão mudanças dignas do século XXI.

Talvez, a principal mudança seja no motor, que será um V6, bem mais potente que o original. O novo modelo também terá pneus e rodas maiores, direção hidráulica e melhores freios. No lugar do extinto reprodutor de videocassete, o automóvel virá com conectividade bluetooth para celulares e GPS. Assentos aquecidos também foram confirmados. 

O anúncio da nova leva do carro só foi possível após ter sido sancionada, nos Estados Unidos, uma lei federal que permitisse a produção de até 325 réplicas de modelos que tenham ao menos 25 anos sem precisar cumprir as mesmas normas de seguranças dos modelos de fabricação em massa.

 


Guilherme de Souza Guilherme