5 Coisas que não se pode fazer com bebês Não sabe por onde começar? Descubra as atitudes que devem ser totalmente evitadas ao lidar com uma criança de colo gplus
   

5 Coisas que não se pode fazer com bebês

Não sabe por onde começar? Descubra as atitudes que devem ser totalmente evitadas ao lidar com uma criança de colo

Confira Também

É fralda suja, choro de madrugada, e hora da mamadeira. No geral, nós homens só vamos aprender a segurar uma criança no colo quando o filho é nosso! Tudo bem, é normal que “pais de primeira viagem” tenham dificuldades em lidar com uma novidade tão avassaladora quanto um recém-nascido dentro de casa. Por outro lado, especialistas dizem que além do papel dos pais e das mães estar convergindo, os homens podem cuidar de uma criança tão bem quanto as mulheres. E você já sabe tudo sobre bebês? Então comece assimilando as seis coisas que você jamais deve fazer com um bebê:

1) Deixá-lo mais de duas horas sem comer: Quanto mais novo for o bebê, maior é a probabilidade de ele estar chorando de fome. O recém-nascido tem o estômago muito pequeno, por isso precisa ser alimentado quase que de hora em hora.

2) Segurá-lo apenas pelos braços ou pernas. Seja na hora de passear na rua ou de dar banho, você jamais deve segurar o bebê só pelas perninhas ou pelos bracinhos. Se agir dessa forma, você pode acabar causando a ruptura de ligamentos das juntas ou até fraturas, por conta do seu próprio peso.  Quando for segurá-lo no colo, mantenha a calma e procure sempre apoiar primeiro sua cabeça com um dos braços, enquanto apoia o corpinho da criança com o outro.  

3) Deixar o recém-nascido muito tempo sem roupa no pós-banho: Bebês não estão acostumados a sentir o contato do ar com a pele. Eles preferem ficar de roupinha, então não demore!

4) Amamentar e colocá-lo pra deitar logo depois: Se a criança deitar logo depois de mamar e começar a chorar, isso significa que ela precisa ser colocada no colo porque está com o "arroto enlatado". Só depois de arrotar ela vai conseguir ter um sono tranquilo. 

5) Apertar demais a fralda. Isso é bem comum de acontecer porque a troca deve ser feita com o bebê deitado de barriga pra cima; ou seja, seu abdome estará “menor” por conta da gravidade. Então o melhor é sempre verificar a pressão da fita, colocando a criança de pé e ajustando quando necessário. 


Danilo Barba