Está na hora de cuidar dos pés Especialistas indicam massagens nos pés para aliviar sobrecarga diária gplus
   

Está na hora de cuidar dos pés

Especialistas indicam massagens nos pés para aliviar sobrecarga diária

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Di Pollini

É a lei da gravidade. Basta pular da cama logo cedo para que todo o peso do seu corpo vá direto para o extremo. Não importa se você esteja no trabalho ou se divertindo: é só estar de pé. E quando se fala em cuidados pessoais para homens, os pés, sempe sobrecarregados, são os últimos a serem lembrados. 

Não deveria. 

Segundo podólogos, os especialistas em cuidados com os pés (geralmente procurados pelos homens somente quando eles estão com uma unha encravada, calos ou joanetes que incomodam ao calçar), uma maneira de manter a saúde dos pés é fazer massagens periódicas. Tal hábito estimula o fluxo sanguíneo, fortalece os músculos e torna os membros extremos  mais resistentes para o dia a dia e a prática de atividades esportivas.  De acordo com eles, o aumento da circulação sanguínea na área favorece a regeneração de tecidos e músculos, além de reduzir o cansaço e o risco de lesões. 

Mas com a correria do dia a dia, quem tem tempo de fazer uma massagem completa nos pés pelo menos uma vez por semana? 

Uma alternativa é procurar calçados mais leves e confortáveis. Alguns fabricantes, como a tradicional Di Pollini, tem investido em pesquisas tecnológicas  para desenvolver sapatos que, além de elegantes, possam de certa forma cuidar dos pés do homem. Sua linha Massage System, que acaba de ser lançada, possui tripla proteção antiimpacto, sola em E.V.A. e palmilhas em camadas com pontos que ativam a circulação sanguínea dos pés, como numa massagem. Esses modelos pesam no máximo 480 gramas (o par) e não têm costuras internas, o que traz ainda mais conforto. Afinal, o homem merece. 

(*) Este conteúdo é um oferecimento de Di Pollini.