Testamos e (a)provamos: kit gastronômico pronto para o preparo e na porta de casa Cheftime, serviço de assinatura que acaba de chegar ao Brasil, é feito para quem quer ter o prazer de cozinhar sem preocupações gplus
   

Testamos e (a)provamos: kit gastronômico pronto para o preparo e na porta de casa

Cheftime, serviço de assinatura que acaba de chegar ao Brasil, é feito para quem quer ter o prazer de cozinhar sem preocupações

Confira Também

Se você faz o tipo "homem moderno", que não se importa (e até gosta) de arregaçar as mangas na cozinha e preparar uma refeição saborosa para compartilhar com a família, temos uma novidade para você. Acaba de ser lançado no Brasil um serviço de assinatura que entrega, toda semana, um kit gastronômico completo e pronto para o preparo na porta da sua casa!

LEIA TAMBÉM

Batizado (apropriadamente) de Cheftime, o serviço funciona com a proposta de "fazer a parte difícil" ao cozinhar, ou seja, escolher corretamente todos os ingredientes necessários para cada receita e entregá-los onde for mais cômodo para você, seja em casa ou até mesmo no trabalho. 

Cada kit com os produtos é embalado e transportado em uma caixa térmica, o que garante que os alimentos fiquem até oito horas fora da geladeira sem estragar. Assim, fica mais fácil para você se concentrar na parte que interessa: a experiência de preparar suas próprias refeições.

Quando ficamos sabendo da novidade, nós do AreaH não pudemos evitar a ansiedade para testar a eficácia desse serviço que promete ser uma verdadeira mão da roda para quem curte pilotar panelas no fogão tanto quanto um carro novo.

Entramos em contato com o Cheftime e, sem demora, recebemos aqui na redação uma caixa muito bem embalada com os principais ingredientes para um churrasco de respeito. O kit, de nome BBQ Master, continha 1kg de linguiça toscana, 550g de t-bone e um pão italiano redondo, além dos condimentos: sal, orégano, pimenta, manteiga e outros de igual importância.

A receita, classificada como "fácil" e de preparo estimado em 40 minutos, não apresentava dificuldade alguma, mesmo para qualquer iniciante na nobre arte da churrasqueira. Seguimos a cartilha que acompanhava os produtos, que ensinava, passo a passo, a preparar um delicioso pão de alho com os ingredientes disponíveis. Em seguida, foi a vez das carnes. Primeiro as linguiças, muito bem grelhadas; e por fim o t-bone, o carro-chefe do kit, servido acompanhado por um bom molho chimichurri.

Confira a impressão de nosso editor, Rodrigo Moreno, que teve a oportunidade de testar em primeira mão o serviço do Cheftime:

"Indo direto ao ponto: utilizaria novamente os serviços da Cheftime! Os produtos que recebi (e usei) para o churrasco agradaram a todos, e a praticidade que a solução proporciona é um alívio para a falta de tempo tão habitual nas grandes cidades"

Não pense, porém, que o Cheftime é um serviço apenas para churrascos. As receitas vão de opções mais sofisticadas, como o clássico filé da culinária britânica, o Bife Wellington, com 350g de filé mignon, preparado em até 45 minutos, até pratos mais simples e práticos, como o Espaguete colorido de Legumes com Frango Grelhado, low carb, para duas pessoas, feito com peito de frango, palmito desfiado, abobrinha, cenoura, manjericão e alho, preparado em até 15 minutos.

Além do Plano Refeições (a partir de R$ 79,90), em que o cliente tem acesso a um cardápio com nove receitas deliciosas e práticas toda semana, ideais para um dia a dia corrido, é possível também optar por adquirir kits avulsos (a partir de R$ 19,90), uma boa opção para ocasiões mais pontuais. E a melhor parte: tudo isso com uma assinatura totalmente flexível e sem compromisso, em que o cliente tem a opção de "pular" o recebimento da caixa nas semanas em que não quiser receber, sem cobrança.


Luis Carvalho