As 13 melhores e mais desejadas marcas de relógio do mundo Bonitos, estilosos e luxuosos, os relógios masculinos dessas marcas são verdadeiras peças de arte para usar no pulso gplus
   

As 13 melhores e mais desejadas marcas de relógio do mundo

Bonitos, estilosos e luxuosos, os relógios masculinos dessas marcas são verdadeiras peças de arte para usar no pulso

Confira Também

Elegantes. Nenhuma outra palavra é capaz de descrever melhor os relógios de pulso que, mesmo aparentemente obsoletos, continuam a registrar vendas crescentes a cada ano que passa e têm um lugar garantido bem pertinho no topo da lista de objetos de desejo de homens - e de mulheres também - do mundo todo. 

Bonitos e precisos, os relógios possuem hoje a função, além de dizer as horas, de acrescentar estilo ao visual masculino.

Felizmente, você não precisa ser nenhum grande conhecedor fanático da alta relojoaria ou um milionário com alguns milhares de dólares sobrando no bolso para adquirir um relógio de pulso bonito, estiloso e que complemente bem o seu visual de cada dia.

LEIA TAMBÉM

Mas, para os que buscam por referências, conhecer as principais marcas de relógio internacionais, sinônimos de qualidade e longevidade, pode ser um bom ponto de partida no momento de escolher um modelo.

Com isso em mente, decidimos apresentar aqui as marcas de relógio mais famosas e desejadas do mundo pelos homens. Saiba quais são elas e escolha bem a peça que irá fazer parte do seu pulso.

#1 - OMEGA

Fundada em  1848, na Suíça, a marca foi criada pelo relojeiro Louis Brandt. Atualmente, porém, a Omega pertence ao Grupo Swatch, o maior fabricante de relógios do mundo que detém também as marcas Tissot, Longines, Breguet, entre outras. 

Marca oficial dos cronômetros utilizados nos Jogos Olímpicos desde 1932, destacou-se principalmente em 1969 com o modelo Speedmaster, usado pelos astronautas da Nasa em sua primeira visita à Lua. 

Hoje a marca é conhecida também pelos filmes da franquia 007, onde aparece desde 1995 como o principal relógio usado por James Bond.

Especializada em cronógrafos de luxo com precisão única, a empresa de produção de relógios fundada em 1860 por Edouard Heuer viria a ser conhecida como TAG Heuer apenas 1985, quando a TAG Group s.A. a adquiriu. 

Com uma forte conexão com corridas de automóveis, foi no pulso do ator Steve McQueen, que usou um cronógrafo Heuer Monaco no filme Le Mans, de 1971, que a empresa ganhou maior destaque. 

Entre os principais e mais conhecidos relógios lançados pela marca estão os modelos Aquaracer, Link, Carrera, Monaco, Formula 1, Kirium, Monza e Autavia.

#3 - ROLEX

Fundada pelo alemão Hans Wilsdorf em 1905, a fabricante de relógios de pulso e acessórios Rolex é considerada por muitos como um símbolo de status social e já esteve entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.

Na avaliação mais recente, em 2017, a marca perdeu o lugar para a francesa Cartier. 

O relógio que consagraria a marca pelas próximas décadas surgiu em 1926: batizado de Oyster (o relógio era vedado com uma ostra), o modelo foi o primeiro com garantia de impermeabilidade e resistência ao choque. 

Hoje é a marca de relógios oficial da Fórmula 1.

Ao contrário das principais marcas de relógios de luxo, a Panerai foi fundada na Itália, por Giovanni Panerai, em 1860. 

Durante o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, os relógios da marca foram essenciais nas missões de mergulhadores italianos incubidos de afundar navios inimigos. 

Em 2005, quando o contrato entre a Ferrari e a relojoaria suíça Girard-Perregaux expirou, a Panerai fechou um acordo de cinco anos com a empresa automotiva. 

A parceria rendeu uma coleção de 11 relógios que levaram a marca da scuderia, avaliados entre US$5,000 e US$30,000.

Localizada na cidade suíça que dá nome à marca, a sigla é abreviação de International Watch Company (algo como Companhia Relojoeira Internacionl). 

Originalmente criada em Boston, em 1868, a empresa foi transferida para a Suíça em 1875, após o proprietário da marca, Florentine Ariosto Jones, conhecer o pintor, ilustrador e arquiteto alemão Heinrich Moser. 

Em 2013, em parceria com a Mercedes, a marca desenvolveu dois modelos de relógios exclusivos. 

Hoje, a relojoaria é patrocinadora oficial da scuderia e comemorou em janeiro de 2018 seus 150 anos.

Fundada em 1906 pelos alemães Alfred Nehemias e August Eberstein, a marca inicialmente dedicava-se exclusivamente à confecção de instrumentos de escrita, em especial as canetas-tinteiro. 

A Montblanc entrou no mercado de relógios somente em 1997 com sua própria manufatura e, em 2007, a empresa adquiriu uma oficina especializada em relógios mecânicos. 

Hoje, a Montblanc é reconhecida como um dos maiores impérios de luxo do mundo e comercializa, além dos relógios e canetas, carteiras, bolsas, peças de vestuário, material de escritório e mais.

#7 - HUBLOT

Marca fundada em 1980 pelo italiano Carlo Crocco, a empresa de relógios de luxo Hublot inicialmente causou rebuliço no mercado relojoeiro ao apresentar um modelo que unia, na mesma peça, ouro e borracha. 

O relógio, que levou três anos para ser desenvolvido antes de finalmente chegar aos olhos do público, foi inspirado nas escotilhas mais comumente encontradas em barcos, chamadas de hublot, em francês. 

Em 2010, a marca italiana se tornou o primeiro relógio oficial da Fifa. 

Entre os embaixadores da marca estão o ator Jet Li, Diego Maradona e Usain Bolt.

Com uma história que tem origem há quase dois séculos, a pequeno ateliê que viria a se tornar a relojoaria de luxo que conhecemos hoje foi fundada por Antoine LeCoultre em 1833. 

Em 1903, Edmond Jaeger, relojoeiro parisiense, desafiou as relojoarias suíças a desenvolver e produzir os movimentos ultrafinos que ele havia inventado. 

Jacques-David LeCoultre, neto de Antoine, aceita o desafio e cria uma série de relógios de bolso ultrafinos. 

Como consequência dessa colaboração, a marca é oficialmente rebatizada como Jaeger-LeCoultre em 1937.

#9 - CARTIER

Fundada por Louis-François Cartier em 1847 após assumir a oficina de seu mestre e tornada célebre por seu filho, Louis Cartier, a marca Cartier permaneceu sob comando da familia até 1964 e atualmente é uma subsidiária da Compagnie Financière Richemont SA.

Na história, a relojoaria já foi chamada pelo Rei Eduardo VII do Reino Unido como "a joalheria dos reis e o rei dos joalheiros". 

E, em homenagem ao aviador brasileiro Santos Dumont, que reclamava dos relógios da época, foi criado em 1904 um modelo de pulso - o primeiro do tipo - que leva, até hoje, seu nome.

#10 - LONGINES

Criada em 1832 na Suíça por Auguste Agassiz e hoje Membro da The Swatch da Group S.A., a marca originalmente dedicava-se inicialmente somente à venda de relógios de bolso. 

Em 1919, a relojoaria tornou-se a fornecedora oficial da Fédération Aéronautique International, órgão mundial que governava esportes aéreos, dando início a outras parcerias esportivas, como no tênis, no alpinismo, no hipismo e na ginástica. 

Após patrocinar equipes como a Ferrari e a Renault, em 1982 tornou-se o relógio oficial das corridas de Fórmula 1 por dez anos.

A Vacheron Constantin foi fundada em 1755 por Jean-Marc Vacheron, mestre relojoeiro de apenas 24 anos de idade, e é a relojoaria mais antiga do mundo com o mesmo nome. 

Hoje a marca pertence ao grupo Richemont e foi a primeira a ter recebido o selo de qualidade Poinçon de Genève (certifica a qualidade e origem dos relojoeiros). 

Desde sua criação, a marca é conhecida por ter sido usada por diversos imperadores e presidentes ao longo das décadas, entre eles o próprio Napoleão Bonaparte.

Criada em 1851 pelos imigrantes poloneses Antoni Patek e Adrien Philippe, essa empresa suíça que produz relógios e artigos de luxo é considerada por muitos uma das mais sofisticadas marcas do mundo. 

É ela que produz, hoje, os relógios mais caros e desejados. 

Em 1932, a empresa foi comprada por Charles Stern e Jean Stern, dois irmãos donos de uma ótima fábrica de relógios em Genebra. Desde então, passa a chamar-se Patek Philippe S.A..

Em 2009, a presidência da empresa foi oficialmente transmitido da 3ª para o 4ª geração e Thierry Stern tornou-se o presidente.

#13 - BREITLING

Breitling é uma marca suíça de relógios de pulso fundada em 1884 por Léon Breitling. 

Os seus relógios são conhecidos por serem usados, geralmente, por pilotos da aviação civil ou militar. 

Entre os seus modelos mais conhecidos estão o Breitling Navitimer, e o Breitling Chronomat, mas existem inúmeros outros modelos. 

A Breitling também fabrica uma edição especial para a marca de automóveis Bentley, denominada Breitling for Bentley Motors. 

Um dos seus maiores patrocinadores é o conhecido ator e também piloto comercial John Travolta. 


Luis Carvalho