8 livros de finanças que todo homem deve ler – e aprender com ele Para manter suas contas sempre em dia, veja nossas dicas de livros de finanças que todo homem deve ler gplus
   

8 livros de finanças que todo homem deve ler – e aprender com ele

Para manter suas contas sempre em dia, veja nossas dicas de livros de finanças que todo homem deve ler

Confira Também

Muitas pessoas querem aprender a cuidar melhor do próprio dinheiro e a como investir de maneira segura. Entre workshops, cursos e palestras, os livros estão entre as alternativas que melhor cabem no bolso, principalmente daqueles que não sabem por onde começar e não querem gastar rios de dinheiros com informações que podem não ser bem exploradas.

Então, é através dos livros que você pode, principalmente, aprender a resolver problemas de endividamento com o auxílio de planilhas de orçamento mensal e a melhorar a qualidade de vida com o aumento de renda. Além disso, com a ajuda dos livros de finanças - ou até voltados para empreendedores, você irá aprender que é possível obter um controle eficiente com o aumento de sua renda a partir dos conselhos, utilizando o seu dinheiro de forma consciente e inteligente. Ou seja, simplesmente o fazendo trabalhar para você.

Ficou interessado? Então confira agora uma seleção de livros de finanças que todo o homem que quer manter suas contas sempre em dia – e fazer o dinheiro trabalhar a seu favor – precisa ler e ter em casa!

PAI RICO, PAI POBRE – ROBERT KIYOSAKI

Este está entre os melhores para quem deseja aprender a investir. Mesmo retratando uma realidade diferente da que temos no Brasil, o livro de Robert Kiyosaki vai lhe ensinar importantes valores que aprendeu com seu pai biológico (“Pai Pobre”) e o pai de seu melhor amigo (“Pai Rico”), sendo que o principal deles é: “Pessoas ricas não trabalham por dinheiro”. 

OS AXIOMAS DE ZURIQUE – MAX GUNTHER

Outro livro bastante famoso, ele dialoga bem com o leitor sobre estratégias de investimentos, principalmente em renda variável. Além disso, apresenta aos leitores os métodos, orientações, ideias e regras tidas como infalíveis para diminuir os riscos nos investimentos e aumentar os lucros, tudo através das “regras” usadas por banqueiros suíços para obter êxito no mundo financeiro.

INVESTIMENTOS: COMO ADMINISTRAR MELHOR SEU DINHEIRO – MAURO HALFELD

Este livro, escrito por um brasileiro, discute de maneira clara e didática questões importantíssimas como a compra de imóveis, o orçamento pessoal e os investimentos financeiros. Dá ainda recomendações práticas e usa casos reais sobre como fazer seu dinheiro render no dia a dia. Para completar, apresenta análises inéditas sobre os mercados financeiros e ensina um método com a qual você descobrirá para onde está indo o seu dinheiro.

O LOBO DE WALL STREET – JORDAN BELFORT

Sempre quis saber como os milionários vivem (e torram) o próprio de dinheiro? Então você precisa ler O Lobo de Wall Street, que rendeu um ótimo filme com o ator Leonardo Di Caprio. Ele conta a história de Jordan Belfort, que ganhava milhares de dólares por minuto durante o dia e de noite gastava o mais rápido que podia, com drogas, sexo e viagens internacionais. O que há para absorver? Bem, muita coisa. Jordan conta aqui como ele deixou de ser um simples empregado endividado, para virar um milionário e dono de uma empresa gigante em uma das maiores e mais famosas avenidas de Nova York.

O LIVRO DA ECONOMIA – EDITORA GLOBO

Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, 'O Livro da Economia' apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita simplificada, mas completa, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes do mundo econômico.

CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS – GUSTAVO CERBASI

Com base nas dificuldades financeiras enfrentada pela maioria dos casais, o livro do brasileiro Gustavo Cerbasi aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele apresenta também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza, orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

QUERO FICAR RICO – RAFAEL SEABRA

Mais um livro brasileiro para a lista. Aqui, Seabra defende que com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário. Segundo ele no livro, "a única maneira de realmente encerrar problemas financeiros é dosando disciplina, planejamento e, acredite, riscos. São habilidades que podem ser aprendidas por qualquer pessoa interessada em parar de ver dinheiro como um problema".

O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA – GEORGE SAMUEL

Este livro é uma série de parábolas ambientadas na antiga Babilônia, onde os homens mais ricos do passado viviam. Baseado no fato de que o país não possuí grandes riquezas naturais, ou seja, todas as riquezas da região são produzidas pelos homens que ali vivem, o autor nos apresenta uma série de importantes conceitos e lições sobre como economizar e investir dinheiro quando se tem tão pouco.


Nathalia Marques