Google Maps irá te lembrar onde você estacionou o carro Função já está disponível na nova atualização para Android e iOS gplus
   

Google Maps irá te lembrar onde você estacionou o carro

Função já está disponível na nova atualização para Android e iOS

Confira Também

Quando estacionamos na rua em uma região que não conhecemos, é muito comum esquecer o local exato que paramos o carro. Até em um Shopping às vezes nos perdemos para achar a vaga que deixamos o automóvel. Se você também sofre deste problema, o Google Maps irá salvar seu dia.

A atualização do Google Maps lançada no final de abril terá algumas ferramentas para te ajudar a lembrar aonde o carro foi estacionado.

A primeira função permite selecionar o local de estacionamento. Ao clicar na bolinha azul que representa a sua localização, aparecerá a opção “Save your parking” ou "Lembre onde estacionou", em português. Para essa ferramente funcionar, você precisa estar cadastrado no Google Maps.

Depois disso, ainda há a possibilidade de adicionar comentários, como o andar que o carro está estacionado, acionar um alarme com contagem regressiva para te lembrar de renovar a zona azul, por exemplo, mandar o local do seu carro para alguém da sua escolha, e ainda adicionar uma foto para te lembrar da redondeza. 

Inicialmente, essa função só estaria disponível para os celulares com sistema operacional Android. Porém os telefones da Apple também receberam esse upgrade e já contam com essa ferramenta pra lá de útil.

Mas fique ligado, essa função é diferente da que identifica automaticamente aonde você estacionou. É necessário avisar ao celular sobre sua parada.


Arthur Gabor