7 dicas de como fazer as pessoas gostarem mais de você Tem dificuldade em se relacionar com as pessoas? Saiba como fazê-las gostarem de você com algumas dicas simples gplus
   

7 dicas de como fazer as pessoas gostarem mais de você

Tem dificuldade em se relacionar com as pessoas? Saiba como fazê-las gostarem de você com algumas dicas simples

Confira Também

A capacidade de relacionar-se bem com as pessoas é um fator poderoso para qualquer pessoa, porque que é somente através dessa interação que conseguimos mostrar para as outras os nossos talentos e atributos – além de melhorar o fator “convivência em comunidade”. 

Essa questão deveria ser dominada com maestria por todos nós, pois praticamos esse ato desde que nascemos. No entanto, esse tem sido um dos maiores desafios do homem ao longo de sua existência. Algumas pessoas, inclusive, brincam com essa questão dizendo que preferem lidar com os animais do que com outras pessoas, por conta das inúmeras dificuldades que alguns tem de relacionar-se.

Mas tenha calma, amigo. Apesar de ser difícil agradar as pessoas e as fazer compreendê-lo, sua timidez, ou mesmo dificuldade em se comunicar, não é nenhum “fim dos tempos”. Para fazer mais amigos, demonstrar interesse durante uma conversa ou causar uma boa impressão diante de colegas ou estranhos, alguns truques simples ajudam a moldar como você se comporta e podem melhorar sua relação com as pessoas. Confira agora algumas dessas dicas e saiba como fazer as pessoas gostarem mais de você!

#1 – IMITE OS MOVIMENTOS
A técnica de copiar gestos e expressões faciais durante uma conversa é conhecida como "efeito camaleão". Em 1999, pesquisadores da Universidade de Nova York registraram essa reação e perceberam que reproduzir o comportamento de alguém enquanto interagimos ajuda a causar uma boa impressão. 

#2 – ELOGIE
Segundo muitos psicanalistas, tudo o que você diz sobre os outros pode influenciar em como as pessoas te enxergam, uma vez que sua personalidade é constantemente associada aos adjetivos usados para descrever alguém. O mesmo acontece com comentários negativos. Sendo assim, fazer elogios funciona como mais uma alternativa para conquistar a simpatia de alguém do que reclamar, mesmo que seja de alguém que ambos odeiem. 

#3 – SEJA BEM HUMORADO 
Segundo um artigo produzido pela Universidade de Ohio e a Universidade do Havaí, em 2015, inconscientemente, percebemos o ânimo das pessoas que estiverem por perto (e o reproduzimos para sermos aceitos). Ou seja, manter o bom humor pode facilitar as relações interpessoais. 

#4 – CHAME AS PESSOAS PELO NOME
Assumindo ou não, todos nós amamos o som do nosso próprio nome, portanto, saiba fazer uso deles em uma conversa. O clássico livro do famoso Dale Carnegie, ‘Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas’, bate nessa tecla e funciona. Segundo o autor, essa tática gera empatia e passa confiança e firmeza para quem escuta.

#5 – SORRIA MEU BEM!
Quando alguém oferece um enorme sorriso repleto de autenticidade, uma certa felicidade é transmitida sem que você perceba. Há muitos estudos que mostram como o humor, positivo ou negativo, “contamina” outros indivíduos. Se a sua atitude positiva ilumina o dia de alguém, essa pessoa vai automaticamente gostar de você.

#6 – PEÇA CONSELHOS SINCEROS
Pedir conselhos a alguém é surpreendentemente uma boa estratégia para fazer com que as pessoas gostem de você. Além de valorizar a opinião da outra pessoa, demonstra respeito pela figura dela, afinal, todo mundo gosta de se sentir necessário e importante. 

#7 – FAÇA PERGUNTAS SOBRE A PESSOA
É típico do ser humano ser egocêntrico, isto é, gostar de falar sobre si mesmo. Se você está fazendo perguntas e leva as pessoas a falar sobre si mesmo, elas vão deixar a conversa achando que você é mais legal do que o normal, mesmo que a conversa não dê a outra pessoa uma razão verdadeira para gostar de você.

#8 – OLHO NO OLHO, POR FAVOR
Quem não se sente incomodado de conversar com alguém que a todo momento olha para os lados, fica sambando na cadeira ou simplesmente começa a mexer no celular? É terrível. Quando você conversa olhando nos olhos, é uma forma de deixar bem claro que você está prestando atenção no assunto e que ele é importante para você. 


Nathalia Marques