10 coisas que as pessoas não sabem sobre o aprendizado Saiba como melhorar o seu aprendizado através de dicas simples gplus
   

10 coisas que as pessoas não sabem sobre o aprendizado

Saiba como melhorar o seu aprendizado através de dicas simples

Confira Também

Aprender inglês é sempre um desafio, portanto, vamos ver agora alguns detalhes:

Será que você está estudando da forma correta? Seja lá qual for a matéria que você está se dedicando, será que está fazendo da melhor forma? Vamos falar alguns truques a respeito deste assunto. São 10 coisas que as pessoas não sabem sobre o aprendizado:

PRIMEIRA DICA
Em primeiro lugar, você sabe a diferença entre aprendizado passivo e ativo? O aprendizado ativo é aquele que você, ao ler um texto, consegue compreender melhor depois de grifar as frases mais importante, até mesmo fazer anotações e resumos, consultar palavras novas, entre outras técnicas. 

O aprendizado passivo é quando você simplesmente lê um texto sem tomar qualquer tipo de atitude ou partido. Portanto, fique atento nestas duas formas. O passivo consegue aprender também, mas em ritmo mais lento do que o ativo.

SEGUNDA DICA
Você sabia que se você fizer um curso de memorização vai te ajudar, e muito, no processo de aprendizado? Que tal fazer um curso de leitura dinâmica, por exemplo? Certamente o seu grau de aprendizado melhorará a partir do momento em que conseguir entender o texto de uma forma mais rápida e objetiva.

TERCEIRA DICA
Uma dica importante é manter o seu cérebro sempre ativo. Leia notícias e artigos todos os dias e amplie a sua cultura e vocabulário. Com certeza, o universo conspirará ao seu favor se você conseguir ter esta disciplina de aprender sempre.

QUARTA DICA
Use formas diferentes de aprendizado! Não fique preso a metodologias antigas e antiquadas. Faça uso de aplicativos para smartphone, software de notebooks, tablet, salas de bate papo, enfim, use e abuse da tecnologia para melhorar ainda mais o seu aprendizado.

QUINTA DICA
Vamos supor que você estuda inglês. O seu professor de inglês te ensinará matérias muito importantes no quesito conversação. Fique atento as dicas dadas. Uma das melhores formas de aprender é ensinar outra pessoa. Ao chegar em casa, procure transmitir o conhecimento adquirido a um parente ou amigo, além de ser bom para o próximo, facilitará o seu aprendizado.

SEXTA DICA
Faça associações com situações do cotidiano. Vamos supor que você está aprendendo inglês e o seu professor te deu uma palavra nova que você já escutou em uma música. Associe com esta e não se esquecerá.

SÉTIMA DICA
Outra dica essencial é buscar o que há de melhor na internet e livros – a palavra chave é: pesquisa. Pesquise o máximo que puder a respeito do assunto tratado na sala de aula. Podemos dizer que você aprendeu sobre o continente africano. Entre na internet e busque muitas outras informações a respeito deste tema. Todo conhecimento tem a sua importância.

OITAVA DICA
Outra dica importante é facilitar o processo de aprendizado quando você se esquecer de detalhes essenciais. Podemos dizer que você, ao pesquisar algum assunto após um esquecimento, poderá ter o conhecimento aumentado ao adquirir informações novas.

NONA DICA
Aprenda e descubra qual forma de aprendizado te satisfaz mais. Certamente, você tem a sua preferida, então, siga-a. Se você gosta de tomar notas e escrever tudo que há de novidade, por exemplo, ficará muito mais fácil.

DÉCIMA DICA
Dedique-se ao estudo e não tenha sua atenção e nem foco desviados. Desligue o celular e a TV a fim de obter melhores resultados. Se você gosta de música, experimente estudar sem escutar nada e verá que o seu desempenho será muito melhor.