15 dicas de cavalheirismo que todo homem deveria adotar no dia a dia É possível adotar o cavalheirismo nas ações do dia a dia sem parecer brega. Confira 15 dicas que comprovam isso gplus
   

15 dicas de cavalheirismo que todo homem deveria adotar no dia a dia

É possível adotar o cavalheirismo nas ações do dia a dia sem parecer brega. Confira 15 dicas que comprovam isso

Confira Também

Hoje, cavalheirismo parece ser algo antiquado, com pouco espaço nos dias atuais - tanto que abrir a porta para uma mulher ou presenteá-la com flores já é motivo de espanto para quem não está acostumado com o gesto. Porém, essas gentilezas, seja dentro ou fora de um relacionamento, são importantes para todo homem que deseja mostrar seu caráter de respeito. Ser um cavalheiro, porém, vai muito além de pagar a conta do restaurante ao final da refeição. Confira 15 atitudes de cavalheirismo que todo homem deveria adotar:

#1 TOME A INICIATIVA
Não espere que algo simplesmente aconteça, faça acontecer. Ao lidar com uma mulher, a dica também vale. Se quer sair com ela, convide-a; se quer ganhar um beijo ao final do encontro, faça por merecer e por assim vai. Além de ser uma qualidade admirada pelas mulheres, a iniciativa fazer a diferença em sua vida em outras ocasiões também.

#2 NUNCA A DEIXE ESPERAR
Seja o seu primeiro encontro com ela ou a centésima vez que saem, é extremamente mal educado deixá-la esperando. Marcar um horário é um compromisso assumido por você, portanto trate como tal. Nada mais desagradável do que deixar alguém que fez de tudo para estar pronta no horário combinado esperando por você.

#3 NÃO SUMA, MANTENHA CONTATO
É extremamente rude para um homem simplesmente cortar qualquer contato com uma mulher, assim de repente. Se você a respeita e quer que ela confie em você, conte o que está fazendo, quais seus planos para mais tarde - pergunte sobre ela também, é claro. Mesmo que você não deseje mais falar com ela, informe isso numa conversa educada, na qual diga os motivos. Isso mostrará que você a respeita ao tomar esta atitude.

#4 RESPEITO É BOM E ELAS GOSTAM
Não deveria ser necessário ressaltar isto, mas muito homens parecem se esquecer de como é importante respeitas as mulheres a todo momento. Tratá-las como objetos que trocam de dono, tirar conclusões precipitadas sobre suas ações e julgá-las por suas roupas e atitudes não fazem de homem algum um cavalheiro, apenas mais um idiota.

#5 NÃO IMPONHA SUAS VONTADES A ELA
Infelizmente, muitos homens ainda acham natural escolher todas as atividades a ser feita em casal, seja o filme a ser visto no cinema, o restaurante em que irão comer depois ou a maneira como a noite terminará - se depender deles, sempre na cama. Tire esta ideia da cabeça. Como pessoa, toda mulher tem suas próprias vontades, então respeite-as.

#6 AO SAIR COM ELA, ARRUME-SE
Da mesma forma que você talvez ache um pouco falta de respeito alguém sair com você sem a preocupação de tomar banho e vestir-se adequadamente para a ocasião - seja um jantar, um encontro ou um simples passeio -, pode ter certeza que as mulheres também acham. Não custa nada ter um pouco mais de preocupação com isso, certo?

#7 FAÇA PERGUNTAS (ADEQUADAS) SOBRE ELA
Mostre-se interessado sobre a mulher que estiver com você. Perguntas educadas sobre interesses pessoais, pensamentos, e opiniões são muito bem vindas na conversa de um cavalheiro. Perguntas pouco pertinentes, porém, que invadam a privacidade sem a devida permissão da pessoa devem ficar de fora da conversa definitivamente. 

#8 MOSTRE INTERESSE PELOS ASSUNTO DELA
Ao conversar com uma mulher, um cavalheiro de verdade deve mostrar que está interessado no que ela tem a dizer ao contrário de virar a cara, olhar o celular ou encontrar algo melhor para focar a atenção. Quando estiver com ela, escute-a. Faça perguntas, interaja, mostre que está ouvindo o que ela tem a dizer. Talvez o assunto seja mais agradável do que pensa.

#9 EVITE PARECER SUPERIOR DE ALGUMA FORMA
Não importa se você é rico, inteligente, tem aparelhos eletrônicos da última geração e um carrão pra chamar de seu, usar alguma dessas coisas para parecer superior de alguma forma é uma grande babaquice e algo que um cavalheiro de verdade jamais faria. Se você tem essa sorte, guarde para si mesmo e evite esbanjar para aparecer.

#10 COZINHE ALGO PARA ELA, OU JUNTOS
Você não vai querer ser do tipo que apenas espera a mulher cozinhar algo como se fosse a obrigação dela, vai? Se quer adotar o cavalheirismo na sua vida, aprenda a preparar um prato - mesmo algo simples - para compartilhar com ela ou então sugira que cozinhem algo juntos. As mulheres irão adorar, pode ter certeza.

#11 AO TROCAR MENSAGENS, SEJA CLARO
O cavalheirismo deve estar presente também ao trocar mensagens com uma mulher. Seja claro, evite utilizar abreviações e gírias que tornem a leitura complicada. Erros de português também não são nada agradáveis, então se esforce para dominar a língua em cada mensagem. Evite "textões" também, preze pela objetividade.

#12 NÃO ESPERE ALGO DELA EM TROCA DE SUA GENTILEZA
Não seja interesseiro com uma mulher. Só porque você se ofereceu para pagar o jantar para ela, a ajudou a carregar algo pesado ou a levou para casa ao final da noite, não significa que ela tenha a obrigação de ter recompensar de alguma forma, a menos que ela queira. Um cavalheiro é gentil porque é o correto, não para tirar proveitos.

#13 SEMPRE ESCUTE A OPINIÃO DELA
Em uma conversa, todas as opiniões devem ser ouvidas, então não seja o cara que acha que apenas sua opinião é válida enquanto outras devem ser ignoradas. Ao conversar com uma mulher, escute o que ela tem a dizer sobre o assunto. Uma visão diferente da sua pode ampliar a forma como você entende o assunto e ajudá-lo a saber mais. 

#14 NÃO OLHE PARA OUTRAS QUANDO ESTIVEREM JUNTOS
Não importa se você está com sua namorada, esposa ou apenas uma amiga, não é agradável olhar para outras mulheres enquanto estiverem juntos. Da mesma forma que você talvez se sentisse um pouco deixado de lado caso ela olhasse para outra cara, a mulher sente que não está recebendo a devida atenção quando você faz isso. Quando estiver com ela, esteja apenas com ela.

#15 DEIXE SUAS INTENÇÕES CLARAS, NÃO FAÇA JOGOS
Muitos mal entendido com mulheres acontecem quando você não deixa suas intenções claras logo de cara. Se você deseja apenas tê-la como amiga, diga a ela como você respeita a amizade dos dois; caso tenha interesse em ter algo a mais com ela, não a enrole. E de maneira alguma dê a entender querer algo a mais caso você não queira de fato.

 


Luis Carvalho