4 dicas para homens com sobrancelhas grandes Se, assim como eu, você também foi premiado pela genética com uma sobrancelha de respeito, preste atenção nessas dicas gplus
   

4 dicas para homens com sobrancelhas grandes

Se, assim como eu, você também foi premiado pela genética com uma sobrancelha de respeito, preste atenção nessas dicas

Confira Também

Quanto mais você domina (ou vivencia) determinado assunto, mais propriedade tem para discorrer sobre ele. Pelo menos, assim aprendi – e acredito.

Por esta tese, acredito que, ao olhar a foto abaixo, você me fornecerá algum crédito pra discorrer um pouco sobre sobrancelhas masculinas – e como dar “um tapa na taturana”. Afinal de contas, nós podemos ser menos detalhistas que as mulheres neste quesito, mas não precisamos ficar com uma sobrancelha de Monteiro Lobato (se você não sabe de quem se trata, ou nunca viu uma foto dele, vou te dar uma mãozinha neste link aqui).

DICA #1 – O FIM DA MONOCELHA

De acordo com o Dicionário Informal, monocelha corresponde a “aquele que tem as sobrancelhas emendadas (...) monocelha vem de mono, ‘uma só’, o popular João Pestana”. Mesmo se tratando de uma explicação bem-humorada, a verdade é que ter uma sobrancelha fundida à outra deixa o homem com uma cara muito mais sisuda, fechada. Parece que você está sempre zangado, de mal com a vida com aquela “cortina” única sobre seus olhos.

Então, não se acanhe: divida-a em duas, como a maioria dos homens. Formas para fazer isto não faltam (e também não doem, cara!).

DICA #2 – COM CERA OU PINÇA, “LIMPE” SEU VISUAL

Nos últimos 13 anos, pelas mãos de minha esposa (afinal, a avisaram que seria na alegria e na tristeza, está certo?), tenho dado fins periódicos à minha monocelha utilizando cera ou pinça.

Vantagem da cera: é mais rápido e sua pele fica menos sensível. Desvantagem: fica uma “limpeza” menos precisa.

Vantagem da pinça: a monocelha é retirada com mais precisão. Desvantagem: demora mais (e normalmente não temos paciência pra isto).

Sugestão do Autor: prefiro tirar esta parte central das sobrancelhas com cera e finalizar com a pinça, para ficar nota 10 e bem acabada.

DICA #3 – NÃO SE ACANHE E HIDRATE A REGIÃO DE RETIRADA DOS PELOS 

Amigão, foi-se o tempo que homem utilizar cremes era sinal de fraqueza. Parte importante do cuidado com as sobrancelhas é passar um creme hidratante logo após a morte dos pelos centrais (numa rápida analogia, você não usa pós-barba?). Seja com cera e/ou pinça, a região fica obviamente irritada e um simples creme hidratante dá fim neste problema, além de evitar uma série de espinhas que, se não o utilizamos, nascem no local. 

Sugestão do Autor: uso o bom e velho creme Nivea, aquele do potinho azul. Dura que é uma beleza e o preço é bastante acessível.

DICA #4 – APARE OS PELOS DAS DEMAIS ÁREAS DA SOBRANCELHA 

Que atire a primeira pedra o cara que nunca viu aquele pelo enorme despontando na sobrancelha?! Assim como acontece com os cabelos, é normal o crescimento irregular entre os fios da sobrancelha; desta forma, não hesite em dar uma boa aparada nestes pelos rebeldes para o resultado final ficar mais bacana. Você pode fazer isso com a própria pinça, arrancando o fio indesejado, ou mesmo com uma pequena tesoura (em casa ou no barbeiro – fico com a segunda opção na maioria das vezes).

Para melhor visualizar e corroborar algumas destas dicas, encontrei um vídeo bem interessante. Dá uma olhadinha aqui!

Em tempo: no passado, já tocamos neste assunto no AreaH. Dá uma olhada por aqui para ter acesso a mais dicas e informações a respeito de sobrancelhas masculinas.


Rodrigo Moreno