VCNOAREA: Invista em um apartamento para alugar pelo Airbnb Nossa leitora Jacqueline Gonçalo deu algumas dicas de empreendimento para o você no area gplus
   

VCNOAREA: Invista em um apartamento para alugar pelo Airbnb

Nossa leitora Jacqueline Gonçalo deu algumas dicas de empreendimento para o você no area

Confira Também

* Jacqueline Gonçalo, especial para o AreaH. 

Muitas pessoas estão procurando por formas de como investir o seu dinheiro hoje em dia. Achar um método que seja 100% eficiente tem sido difícil, mas não é impossível. O AIRBNB é um site para reservar e anunciar acomodações que tem ajudado diversas pessoas ao redor do mundo a conseguir uma grana extra.
 
Investir em um imóvel para alugar através do AIRBNB é uma forma que muitas pessoas encontram de aplicar o seu dinheiro, além de ser um método encontrado para ter a casa própria mais facilmente, isso porque ao comprar um apartamento é possível disponibilizá-lo para alugar, fazendo que o lucro do aluguel contribua com as dispensas. 

Você pode iniciar neste tipo de empreendimento possuindo um apartamento ou um quarto sobrando em casa. Para anunciar a sua vaga você precisa entrar no site do AIRBNB e fazer um cadastro, em seguida você cria o seu perfil e tira algumas fotos do seu apê para mostrar o quão incrível é o seu espaço. 

No seu perfil é possível colocar toda a descrição do lugar e detalhar as regras do espaço, como por exemplo se é permitido pets no local, se é permitido fazer festa no lugar , se é possível receber visitas, se há um espaço em que crianças podem ficar, se é permitido o hóspede utilizar a casa inteira - cozinha, assistir tv na sala, etc.- ou apenas o quarto e muitas muito mais coisas que o proprietário não concordar. 

Em seguida é só esperar as pessoas interessadas entrarem em contato e combinar os detalhes. Esse método aluguel  tem sido utilizada por muitas pessoas que passam pouco tempo em casa, seja por motivos de trabalho ou porque já possuem residência própria. 
 
- Para quem serve este empreendimento? 

Este tipo de empreendimento são para pessoas que estão procurando investir o dinheiro em algo que dê certeza de lucro. É uma forma de investir sem preocupação, com o apartamento em mãos o(s) proprietário(s) poderão começar a alugar no mesmo instante.
 
O público deste tipo de empreendimento são pessoas solteiras ou casais que não se importam de dividir o espaço por alguns dias. São para pessoas que gostam de conhecer outras pessoas e suas culturas e também que sejam amigáveis.
 
É para pessoas que estão procurando uma forma de conseguir um dinheiro extra para comprar o primeiro imóvel ou simplesmente para lucrar sem esforço. Todos podem tirar proveito do AIRBNB. 

- Como escolher um imóvel para este tipo de empreendimento? 

Assim como os corretores analisam uma casa, quanto mais bem localizada e estruturada for o apartamento, maior será o seu valor e consequentemente o valor do aluguel poderá ser mais alto. 

Procurar por ajuda para encontrar o apartamento certo é um passo essencial para não deixar nenhuma escolha de fora. Procurar por uma empresa especializada nesse assunto é um passo importante para ajudar a responder dúvidas e conhecer um pouco mais do setor imobiliário da região. 

DICAS FINAIS:

Com o seu apartamento em mãos você pode iniciar o processo de decoração. Quanto mais decorado o seu imóvel, mais bonito e atrativo fica para os possíveis hóspedes. Muitas pessoas preferem este tipo de serviço justamente por causa da experiência de morar em um espaço característico da região. Muitos empreendimentos já oferecem a opção de comprar um apartamento totalmente decorado, facilitando ainda mais a vida de quem deseja começar nesse tipo de negócio. 
 
ALGUMAS VANTAGENS DE INVESTIR NESSE TIPO DE EMPREENDIMENTO:

- Os gastos que o proprietário tem para receber o hóspede são mínimos e ele ainda pode cobrar por taxa de limpeza;

- O proprietário pode alugar o seu espaço apenas nos dias em que preferir, podendo alugar quando estiver fora da cidade, por exemplo, e voltar a morar quando retornar;

- O público que utiliza o AIRBNB não para de crescer;

- Pouco esforço para um lucro considerável.

- Com mais de 10 anos de existência, o AIRBNB já ajudou diversas pessoas a encontrar uma hospedagem justa e outras diversas a conseguir uma renda extra. Presente em mais de 190 países e com mais de 160 milhões de usuários durante a sua história, este tipo de serviço apenas tem crescido e ganhado o gosto popular. O seu diferencial é oferecer uma experiência diferente da oferecidas por hotéis e hostels e os dois lados e é essa a vantagem que o empreendedor possui ao seu lado na hora de investir nesse tipo de empreendimento. 

________________________________________________________________________________________________

(*) Jacqueline Gonçalo é uma jovem jornalista que saiu de casa ao 17 anos em busca de um sonho. Muito curiosa procura escrever de tudo um pouco, buscando sempre dar um olhar diferente as questões