VCNOAREA: Que país é esse? Nosso leitor Aislandio Miranda fez duras críticas ao atual momento do nosso país gplus
   

VCNOAREA: Que país é esse?

Nosso leitor Aislandio Miranda fez duras críticas ao atual momento do nosso país

Confira Também

* Aislandio Miranda, especial para o AreaH

Que país é esse? Onde ladrão grande é inocentado e vagabundo tatuado? Que país é esse que só temos justiça de um lado ou para agradecer a cadeira dada no TSE? Que país é esse da desigualdade, da política porca e corrupta? Que país é esse que elege seu governante, mas não pode tirá-lo do poder? Que país é esse onde a justiça diz que roubar é permitido para se eleger? Que país é esse?

Que país é esse que sentimos vergonha de tudo? Que país é esse que não temos perspectiva de um futuro melhor. País dos grampos, dos grupos políticos, das propinas, da roubalheira, da conspiração. Um país onde alguns se dão bem com o dinheiro público e o povo passa fome, o país do LULA 2018, o país do Aécio, do Temer, da Marina e tantas outras farinhas do mesmo saco.

Um país onde dizem que somos todos iguais perante as leis, e eles têm fórum privilegiado, quase uma licença pra roubar e não acontecer nada, ficam impunes e o pior, riem da cara dos palhaços aqui em baixo. Pois as leis deles são diferentes dos “homens comuns” eles respondem a outra lei, as deles mesmo, as leis da barganha politica, da indicação, da “você me ajuda que eu te ajudo depois”.

Um país de analfabetos políticos, muita das vezes massa de manobra, lideradas por grupos políticos de esquerdas ou direitas, e nunca de centro.  E que se revoltam com um e aplaudem outros.

O país onde ser honesto não é legal, o país que é piada lá fora. E aqui dentro todos lá no congresso acham que estamos no caminho certo. Caminho certo? Que caminho é esse? Dos acordos para se manterem no poder? Das reuniões secretas para aprovar o que eles acham que é bom para o povo? Ou se assegurar que irá permanecer no poder a qualquer custo? O engraçado que tudo isso não muda, continua assim desde o descobrimento desse país! Se há esperança de mudança eu não acredito mais. Infelizmente, não é possível sonhar com nada mais. A esperança do povo está jogada na lata do lixo há muito tempo, mudanças não resolvem mais esse país, O povo está esquecido no mar de lama imundo que vem lá de cima.

A lava jato só mostra o que já sabemos há muito tempo! E o pior, não resolve nada, afinal alguém aí acredita que vai ser feita justiça quando chegar a ultima instância do poder judiciário? Depois da demonstração da última sexta? Afinal quem está sentado nas nobres cadeiras não está lá por mérito e sim por indicação POLÍTICA e você sabe por quê? Pra quando nossas autoridades precisarem da justiça ela seja feita ao seu favor. Afinal seria a hora de retribuir sua indicação, seria a hora de retribuir o favor de se chegar ao posto mais alto da “justiça brasileira”, portanto não vamos sonhar com dias melhores, que eles não virão! Não para o povo comum!

É triste dizer isso, mas é a realidade, não devemos ficar nos iludindo com um país como o nosso, um país de poucos, um país de corruptos, um país de políticos e seus cargos indicativos para proteção de si mesmos, um país onde alguns lutam e poucos vencem no tribunal, um país onde eu não tenho orgulho de viver, um país que não tenho coragem de dizer que é meu, um país onde muitos estão esquecidos e outros ficando ricos a custa de muito suor dos outros, um país que se faz justiça com as próprias mãos, com ladrão pequeno, um país onde se passa fome e se finge que está tudo bem, um país de poucos. 

Que país é esse? Um país chamado Brasil.

Aislandio Miranda tem 37 anos e é formado em Marketing. Atualmente trabalha como editor de vídeos.



#VCNOAREA
Você também pode escrever para o AreaH como nosso convidado especial, pois acreditamos que TODO HOMEM TEM ALGO A DIZER. Basta encaminhar um texto seu sobre temas que interessam ao homem para o e-mail vcnoarea@areah.com.br. Toda semana, nossa equipe seleciona um post de leitor para publicar no site e compartilhar em nossas redes sociais. Veja mais detalhes aqui