Entrevista com Colin Firth Batemos um papo com o ator Colin Firth, vencedor do Oscar pelo aclamado filme O Discurso do Rei gplus
   

Entrevista com Colin Firth

Batemos um papo com o ator Colin Firth, vencedor do Oscar pelo aclamado filme O Discurso do Rei

Confira Também

Sem sombra de duvidas Kingsman: Serviço Secreto é um dos filmes mais legais lançados recentemente. O longa conta a história de uma organização super secreta de espionagem que recruta um menino de rua, sem refinamento, mas promissor, para a agência de programa de treinamento ultra competitiva. 

O filme certamente foi uma das mais gratas surpresas que tivemos recentemente, muita ação, balas, corpos mutilados, pancadaria comendo solta, uma história divertida e interessante, ou seja, tudo o que um bom filme de macho precisa ter. 

E para coroar esta perola cinematográfica, o AreaH teve acesso a uma entrevista exclusiva com o ator Colin Firth, que notoriamente é um ator pouco familiarizado com o cinema de ação, mas que nos surpreendeu positivamente no filme. Confira este rápido bate papo: 

De alguma forma você viu Harry quase como um super espião no sentido de que ele incorporou diferentes espiões da história do cinema? Ele é um pouco Jason Bourne, ele é um pouco James Bond ...

C. Firth: Eu acho que uma das coisas em que Matthew Vaughn se especializou, é fazer tudo o que ele ama; ele te pilhar a partir de coisas que cresceram com ele sabendo que nós crescemos com estas coisas também. E só o ponto de vista de um fã animado que quer fazer parte de uma homenagem. É satírico, então ele está mandando para fora sem tirar de dentro dele. Claro, definitivamente há no meu personagem algum vínculo, há um pouco de John Steed, há um pouco de Harry Palmer, há David Nivin. E ele me disse que o vínculo que ele queria estava na idéia original de Ian Fleming (escritor dos romances de James Bond), a ideia de um espião cavalheiro.

Demorou muito para Mathew persuadi-lo a assumir o papel? Ele envolve muita ação, o que é algo que você poderia não estar tão familiarizado.

C. Firth: Ele deveria ter tomado muito para me levar à esta decisão, mas na verdade foi um momento de imprudência onde eu apenas pensei que queria ver no que daria, porque ele nem sequer havia me mostrado o script! Então, eu estava ficando cego, só Deus sabe. Não foi uma decisão ponderada. Eu conheci Matthew a cerca de um ano e meio antes de começarmos a filmar. Então ele me deu uma visão geral. Ele me deu os quadrinhos, porque ele queria estar escrevendo com alguém em mente, então em parte é por isso que me convenceu tão cedo, mas ele também queria saber se eu estava preparado para tomar uma grande quantidade de surra. Eu acho que eu seria muito mais cético se ele me dissesse: "Eu estou lançando você porque eu acho que você é o ator mais bonitão da Grã-Bretanha." Eu acho que teria sido o fim da conversa, mas ele disse que eu era a última pessoa que alguém esperaria que fosse fazer este papel. Você sabe, um assassino frio com todas essas habilidades. E eu pensei bem, agora isso é interessante porque ele está, obviamente, subvertendo as expectativas. E ele faz isso o tempo todo. Ele faz isso através de cada filme. E isso é o que mantém você interessado quando você assistir ao filme. Então eu pensei que tudo bem, eu vou fazer, mas ele disse que eu teria que treinar porque a ideia é vender isso para os céticos, que tinha que ser eu. Você sabe que não vai funcionar se nós fizermos da velha maneira convencional. Então eu aprendi a fazê-lo. E assim por três horas por dia, todos os dias, seis meses depois, lá estava eu.

Depois de toda essa preparação, quando você realmente foi filmar as cenas, você se sentiu razoavelmente confortável?

C. Firth: Isso nunca foi confortável para nenhum de nós, mesmo para os caras realmente qualificados. Porque é uma façanha de memória, mais do que qualquer outra coisa. Tinha que ser coreografado, em seguida,  temos que lembrar, então estávamos todos entrando na dança. E é uma dança. No final, é isso. Quero dizer, é trabalhar com os pés, lembrar os movimentos. Incluindo o cara segurando a câmera. Porque é uma luta longa e continua, é uma sequência gravada com uma única câmara. Não é intercalada em tudo, e eu acho que é por isso que tem essa qualidade bastante cinética; é porque é como no teatro. Você está vendo as pessoas realmente fazendo coisas reais. É muito difícil fazer trapaças. E se alguém trocar seu pé esquerdo pelo pé direito, vocês se bate, em algo ou alguém. Você tem que estar no lugar certo. E foi intensa, e o tempo é sempre limitado. Você sabe que nós tivemos que conseguir este feito dentro de um cronograma e que tinha de ser perfeito. E os dublês são muito, muito, muito exigentes. Mas voltando para o começo; ele começou comigo apenas para ver se eu poderia fazer algo sangrento. Realmente fazê-lo foi algo bem desafiador.


A Fox-Sony Pictures Home Entertainment lança KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO para compra e locação em Digital HD ™, a partir de 4 de junho, no iTunes, Google Play e Play Station, e em Blu-ray ™ e DVD no dia 23 de junho nas principais lojas. Matthew Vaughn, diretor de Kick-Ass: Quebrando Tudo e X-Men: Primeira Classe, traz seu estilo próprio o único para o gênero enquanto as performances brilhantes de Colin Firth, Samuel Jackson, Michael Caine e o estreante  Taron Egerton interpretam dos espiões mais bacanas de todos os tempos.

O formato Digital HD de KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO tem um arsenal completo de material bônus que trazem o mundo da Kingsman à vida. Não apenas você pode ver uma galeria linda de cenas por trás das câmeras e da produção do filme, mas também o especial Kingsman: Serviço Secreto Revelado que mostra 90 minutos exclusivos em estilo icónico, brigas, dispositivos do filme e muito mais.

EXTRAS KINGSMAN: SERVIÇO SECRETO DIGITAL HD (DHD)

Do painel à tela: a educação de um superespião do século XXI
Heróis e bandidos
Um estilo todo seu
Ferramentas do ofício
Brutalidade de tirar o fôlego
Choque cultural: A HQ que deu origem a Kingsman: Serviço Secreto
Galeria: Bastidores/ Sets/ Adereços
Trailer

Ficha técnica:

Gênero: Ação
País: REINO UNIDO
Ano: 2015
Elenco: Colin Firth/ Samuel L. Jackson/ Taron Egerton/ Mark Strong/ Michael Caine/ Sofia Boutella/ Sophie Cookson/ Mark Hamill/ entre outros
Diretor: Matthew Vaughn
Duração: 128 min.
Classificação: 16 anos
Preço DVD: R$ 39,90
Preço Blu-ray: R$ 69,90



Marcel Costa