Receitas práticas e gostosas para preparar um jantar romântico em casa Cheftime indica receitas para homens que querem surpreender a parceira ao preparar um jantar digno de um chef gplus
   

Receitas práticas e gostosas para preparar um jantar romântico em casa

Cheftime indica receitas para homens que querem surpreender a parceira ao preparar um jantar digno de um chef

Confira Também

Não há nada mais gostoso e romântico do que encarar a cozinha e preparar um jantar para alguém especial – ou para impressionar mesmo. Além do prazer de fazer tudo você mesmo, você acaba economizando uma boa grana, afinal, ir jantar em um lugar bacana pode pesar um pouco no bolso.

VEJA MAIS:

Mas, não pense que para conquistar uma gata pelo estômago você precisa ser um Rodrigo Hilbert da vida na frente do fogão. Sabendo manusear as panelas e ficar sempre atento as receitas, qualquer homem aprende a pilotar um fogão rapidinho. 

E foi justamente pensando em facilitar a vida daqueles que gostariam de desbravar a cozinha, para impressionar a pessoa amada, que o Cheftime, serviço que entrega ingredientes porcionados na medida certa para você preparar receitas assinadas por chefs no conforto da sua casa, criou diversos menus, tanto para quem quer ter uma alimentação regrada ou para quem deseja cozinhar como um profissional. No site da marca, é possível escolher a receita que mais te agrada e esperar a caixa com os ingredientes porcionados chegar até o seu endereço, para que você possa cozinhar com prazer, de forma rápida e prática – e sem errar, o que é bem importante.   Os produtos são embalados e transportados numa caixa térmica, e ficam, com segurança, até oito horas fora da geladeira - ou seja, a encomenda aguenta a tarde toda na portaria do condomínio ou o cliente pode receber no trabalho tranquilamente.

As receitas desse plano, de acordo com a empresa, são preparadas por chefs com nomes consagrados da culinária brasileira, possibilitando que os assinantes do serviço recriem a experiência de comer em restaurantes famosos.
Curtiu a ideia de preparar um jantar romântico, assinado por chefs brasileiros renomados, em casa para sua amada? Então confira só as dicas de receitas que a Cheftime indicou para os leitores do AreaH criarem uma noite para lá de perfeita:

ENTRADA

DADINHO DE TAPIOCA COM GELEIA DE PIMENTA 
O dadinho de tapioca é uma entrada simples de fazer e rende aproximadamente 40 cubinhos. De sabor leve e textura crocante por fora e macia por dentro, o dadinho de tapioca ao ser acompanhado com a geleia de pimenta transforma-se na composição perfeita e harmoniosa!

Ingredientes enviados pela Cheftime:
- 1 un de geleia de pimenta
- 200 g de queijo parmesão
- 100 g de leite em pó
- 240 g de tapioca granulada
- 3 g de sal

Modo de preparo:
- Preaqueça o forno a 200°C. Em uma panela, dissolva o leite em pó com 420 ml de água em fogo alto e espere ferver. Tempere com o sal e desligue o fogo.
- Em um bowl, misture a tapioca granulada com o queijo e despeje o leite ainda quente, misturando rapidamente todos os ingredientes. Importante: esse passo não deve demorar, pois conforme a massa esfria, ela endurece.
- Pegue uma assadeira antiaderente pequena com tamanho aproximado de 20 a 25 cm. Transfira a massa de modo que fique com 1,5 cm de altura, alisando a superfície até ficar uniforme. Leve a geladeira e deixe esfriar ou endurecer por 15 minutos. Dica: pode usar uma assadeira maior, porém não precisa preencher todo o fundo, espalhando a massa, por exemplo, até a metade.
- Quando a massa estiver bem firme, desenforme da assadeira e transfira para uma tábua. Corte em cubos de aproximadamente 1,5 cm.
- Coloque de volta na assadeira deixando um espaço de 1 cm entre cada cubo ou dadinho. Leve ao forno por 25 minutos, ou até que comecem a dourar.
- Sirva a geleia em um recipiente a parte e coloque ao lado dos dadinhos de tapioca.

PRATO PRINCIPAL

PESCADA NA FOLHA DE BANANEIRA COM MANTEIGA DE LIMAO E COUSCOS DE FARINHA D'AGUA COM BANANA
Por ser abundante no Brasil, principalmente no litoral, a folha de bananeira é muito utilizada no preparos de peixes e frutos do mar. Esta receita representa o norte do Brasil e seu lindo litoral. Leve e refrescante, é ótima para um dia quente de verão. Acompanha muito bem cervejas claras e vinho branco.

Ingredientes enviados pela Cheftime:
- 400 g de pescada branca 
- 4 und de manteiga 
- 60g de cebola roxa 
- 90g de tomate italiano 
- 2g de pimenta dedo de moça 
- 5g de coentro 
- 2g de mix de brotos 
- 150g de farinha d'agua 
- 60ml de azeite 
- 2g de pimenta branca 
- 100g de banana prata 
- 10g de sal 
-2 folhas de bananeira

Modo de preparo:
- Preaqueça o forno a 200 graus. Tempere o peixe com 4 g de sal e pimenta branca. Reserve. Retire as rapas do limão e misture com a manteiga. Corte as folhas de bananeira pela metade, formando 4 retângulos. Passe as folhas de bananeira, com cuidado, na chama do fogão para que fiquem mais maleavéis (elas ficaram mais brilhosas). Retire um pedaço para fazer uma fita.
- Deite o peixe na horizontal sobre a folha de bananeira, quase na ponta da folha. Coloque a manteiga cítrica com ajuda de uma colher e dobre o peixe - se o peixe estiver muito fino, pode colocar um sobre o outro, formando camadas. Finalize com a manteiga por cima.
- Embrulhe o peixe trazendo as pontas da lateral da folha de bananeira para o centro e depois dobre as duas partes restantes - de cima e debaixo-, formando um pequeno embrulho. Repita o processo mais três vezes, totalizando 4 embrulhos.
- Vire o embrulho, colocando-o com a fenda para baixo. Feche com a fita e coloque as pontas para baixo, para o peixe ficar bem fechado. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos ou até a folha ficar queimada.
- Em um bowl, esprema o limão. Corte a banana em cubos pequenos e misture rapidamente com o suco de limão para não escurecer. Corte o tomate – sem as sementes - em cubos pequenos. Misture o tomate, a pimenta dedo de moça, a banana com o suco de limão, o coentro picado, a cebola roxa, o azeite e 50 ml de água. Adicione a farinha e mexa delicadamente até ficar molhadinho e cítrico. Acerte o sal, caso necessário.
- Retire o peixe do forno. Corte com auxilio de uma tesoura fazendo uma cruz para abrir a folha de bananeira. Montagem: disponha o couscos como uma linha na horizontal, próximo a borda do prato. Coloque os dois filés de peixe com a folha de bananeira em cima do cousco na vertical. Decore com brotos.

SOBREMESA

VERRINE DE BRIGADEIRO DE GIANDUIA E CROCANTE DE CASTANHA DE CAJU
O segredo desse Verrine não é guardado a sete chaves, mas, sim, revelado em sua textura aveludada, suave e bastante cremosa. Essa, ao entrar em contraste com a farofinha crocante de castanha de caju, tornará sua experiência algo inesquecível.

Ingredientes enviados pela Cheftime:
- 1 cx de leite condensado 
- 1 cx de creme de leite 
- 120 g de ganache de avelã com chocolate 
- 60 g de castanha de caju triturada 
- 100 g de chocolate gotas (amargo)
- 50 g de bolacha maisena 
- 10 g de açúcar confeiteiro
- 20 g manteiga

Modo de preparo:
- Com a ponta dos dedos quebre as bolachas maisenas em pedaços pequenos e reserve numa recipiente. Numa vasilha pequena, separe duas colheres de sopa cheias de creme de leite e separe para usar na preparação da ganache de chocolate amargo, no 3° passo.
- Numa panela em fogo médio, coloque o leite condensado, a pasta de chocolate com avelã, 1/3 do chocolate amargo, a manteiga e o restante do creme de leite. Mexa continuamente a mistura até atingir o ponto de brigadeiro mole, em torno de 8 a 10 minutos. Dica: não deixe passar o tempo, pois quando essa mistura esfria tende a enrijecer. Reserve e deixe esfriar.
- Para fazer a ganache de chocolate amargo, coloque as gotas de chocolate amargo uma vasilha e derreta no microondas de 30 em 30 segundos, sempre mexendo no intervalo de cada tempo até derreter o chocolate por completo ( no total será por volta de 2 minutos). DICA: Ao derreter o chocolate, não se deve passar de 30 segundos, pois ele pode ficar com um leve sabor de queimado. Em seguida, adicione o creme de creme de leite separado anteriormente e misture até obter uma textura lisa e homogênea. Reserve.
- Para fazer a farofa crocante de castanha de caju, pegue uma frigideira antiaderente e aqueça em fogo médio. Coloque a farinha de castanha de caju, a bolacha maizena picada e o açúcar de confeiteiro. Mexa por aproximadamente 2 minutos, ou até que fique levemente dourada. Desligue o fogo e reserve. DICA: Misture até começar a sentir o aroma de pipoca caramelizada. 
- Para a montagem da sobremesa, escolha os potinhos ou taças de vidro de sua preferência. Faça camadas alternadas de brigadeiro de gianduia com a farofa de castanha de caju ao meio. Finalize, por cima de tudo, colocando uma fina camada de ganache de chocolate amargo e leve para a geladeira até esfriar.
- Na hora de servir, coloque a farofinha de castanha de caju por cima para decorar e sirva gelado, ou de acordo com a sua preferência.


Nathalia Marques