Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens Lipoaspiração, ginecomastia e implante capilar estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens gplus
   

Saiba quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Lipoaspiração, ginecomastia e implante capilar estão entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Confira Também

As estações mais frias do ano costumam ser um sinal verde aqueles que desejam realizar modificações no corpo, no caso, as cirurgias plásticas. As clínicas, em geral, costumam ficar lotadas de mulheres ansiosas para esculpir seus corpos a tempo de aproveitar o sol do verão em sua melhor forma.

A novidade dos últimos anos, no entanto, é que os homens também estão assumindo suas vaidades e investem cada dia mais em cirurgias que os deixem do jeito que desejam. Como prova disso, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fatia de homens interessados em cirurgias plásticas subiu de 5% para 30% nos últimos cinco anos. 

"Com o passar dos anos os homens tiveram mais liberdade para serem mais vaidosos e se preocuparem cada vez mais com a sua aparência e estética", disse em entrevista Carlos Mafrim, cirurgião plástico da clínica Dall’ago e Manfrim Cirurgia Plástica. 

Confira agora quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens, principalmente nesta época do ano. 

#1 – LIPOASPIRAÇÃO
A lipoaspiração costuma ser muito procurada por aqueles que querem acabar com aquela gordura localizada que não saiu nem mesmo com dieta balanceada e atividade física. 

#2 – GINECOMASTIA 
A ginecomastia é uma doença que causa o aumento das glândulas mamárias. Na maioria dos casos, apenas com cirurgia é possível melhorar o quadro.

#3 – RINOPLASTIA 
Rinoplastia serve para melhorar a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. 

#4 – BLEFAROPLASTIA 
A cirurgia plástica de blefaroplastia serve para poder "abrir " o olhar ao remover o excesso de pele sob os olhos. 

#5 – IMPLANTE CAPILAR
A cirurgia do implante, ou transplante capilar, serve para recuperar a aparência e autoconfiança masculina através do uso dos próprios fios existentes para áreas em que eles já não existem mais, como as famosas "entradas" e o centro da cabeça. 

#6 – LIFTING FACIAL 
O lifting facial é capaz de reposicionar os tecidos enfraquecidos da face que cedem com o passar dos anos. Entre as áreas mais comuns estão: sobrancelhas, papadas e bochechas.

#8 – PREENCHIMENTOS E VOLUMERIZAÇÕES 
Volumerização com ácido hialurônico é aplicado em áreas específicas, melhorando assim a definição das regiões malar e mandibular. Esses preenchimentos também podem ser realizados com a própria gordura do paciente, retirado com uma lipoaspiração e distribuindo na face.

#9 – MENTOPLASTIA 
É a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone, conferindo o formato desejado. 

#10 – PRÓTESE DE PEITORAL 
As diferenças entre o procedimento masculino e o de turbinar os seios femininos começa no tipo de próteses.  Essa operação é uma forma praticamente instantânea de adquirir a aparência de músculos tonificados ou para tratar casos de peitorais pouco desenvolvidos, quando o músculo não cresceu desde o nascimento, como na síndrome de Poland.


Nathalia Marques