9 Coisas que você ignorava sobre DeVito Sexo, drogas e família: aos 70 anos, estrela de Hollywood comenta fatos inusitados sobre sua vida e carreira gplus
   

9 Coisas que você ignorava sobre DeVito

Sexo, drogas e família: aos 70 anos, estrela de Hollywood comenta fatos inusitados sobre sua vida e carreira

Confira Também

Baixinho, careca e barrigudo, Danny DeVito pode ser o completo avesso do sex symbol quintessencial. Por outro lado, é um homem de personalidade forte e, principalmente, cheio de apetites. O comediante recebeu recentemente a revista Rolling Stone em sua casa de praia em Malibu onde hoje, depois de ter conquistado seu lugar na história do cinema, aproveita a vida sem grandes preocupações. Descubra a seguir nove fatos pouco populares que Danny compartilhou com o repórter Erik Redegaard.

1. Seus amigos não acreditavam que ele daria certo 
Faz ‘só’  50 anos que DeVito deixou a casa dos pais em Nova Jersey e se mudou para Nova York em busca do sonho de ser ator, para a diversão de seus amigos. Como já era baixinho desde aquela época, teve que ouvir de seus brothers: “Porra, Dan, quem você pensa que é? Gregory Peck? Clark Gable? Olhe pra você! Seu imbecil do c*****o! Seu punheteiro idiota!” Nos 27 anos seguintes, DeVito estrelou filmes ao lado de nomes como Arnold Schwarzenegger e John Travolta, além de um sem número de hits históricos (Pulp Fiction, Batman: O Retorno, Erin Brockovich, entre outros), juntamente com o seriado It's Always Sunny in Philadelphia.

2. Ele já ‘causou’ em rede nacional
Em 2006, DeVito apareceu bêbado no The View chamando George Bush de “pamonha” e falando mole sobre ter transado com sua esposa, Rhea Perlman, no quarto Lincoln da Casa Branca. O cara tem tanta moral que as senhoras do popular programa norte-americano não pararam de rachar o bico. 

3. Ele perdeu a virgindade bem antes dos 18 anos
Quando dançava com uma garota, seu maior medo era que seu nariz acabasse pressionado contra o decote das mulheres, e acabasse estragando tudo. DeVito estudou em colégio de freiras que lidavam com as aflições adolescentes de uma forma um tanto peculiar. “Masturbação? Para a gente isso não existia. Nunca ouvimos a palavra ‘esperma’ ou sobre o clitóris e a ejaculação. Era tudo segredo“. Seu primeiro rolê com uma garota aconteceu aos nove anos de idade, talvez oito, no cinema: eles deram as mãos e se beijaram. “Não tinha língua envolvida”, garante DeVito, “mas foi um beijo”. E a virgindade? “Perder a virgindade é basicamente ejacular na companhia de alguém. É isso que você está procurando. Gozar nas suas calças, certo? A primeira vez que isso aconteceu comigo foi com 11 anos.”

4. Ele era um filho indesejado
 “E não queria tê-lo, mas hoje tenho tanto orgulho dele”, confessou sua mãe numa ocasião. Ela tinha 40 anos quando DeVito nasceu, quando já tinha duas filhas adolescentes em casa. Eles formavam uma família da classe trabalhadora: seu pai era dono de uma loja de doces e eventualmente abriu um negócio de limpeza a seco que por fim acabou trocando por um salão de bilhar. DeVito começou a trabalhar fazendo a manutenção das pontas dos tacos. 

5. Ele saiu de casa aos 14 anos
Aos 14, DeVito persuadiu seu pai a mandá-lo para um internato. Segundo a estrela, em 1958, a heroína estava comendo solta no Asbury Park. Não que ele não gostasse de drogas (ele confessa que roubava estimulantes farmacêuticos e tranquilizantes na adolescência), mas seus amigos estavam empolgados demais com “o cavalo” (como sua turma chamava a heroína). Preocupado de que e ele mesmo acabaria experimentando, DeVito pediu pra sair, porém não somente por seu medo de gostar da parada. “Meu pai tinha problemas com a bebida, estava doente”, contou ele à revista. “Ele era um homem cativante durante o dia. Mas quando começava a beber, chegava ao fundo do poço. Eu me sentia vulnerável. Então dei no pé e saí de casa.”

6. Ele teve três filhos 
DeVito teve três filhos com a mesma mulher com quem transou na Casa Branca. Em 2013, ele e Perlman, tiveram uma breve separação em 2013, sobre a qual ele mal comentou publicamente. “Me casei porque minha mãe ainda estava viva. Aproveitei bastante os 31, 32 anos. Não é fácil, né? Nos divertimos demais. Ainda me divirto. Mas é tudo por causa dos filhos, cara. É isso que acontece.”

7. Ele já trabalhou como cabeleireiro, maquiador e assistente de salão de bilhar
Depois do colegial, DeVito estava perdido na vida, sem saber o que fazer em seguida. Por isso foi trabalhar como cabeleireiro no salão de sua irmã Angela – onde era conhecido como Sr. D e amava o trabalho, principalmente por estar cercado de mulheres. 

8. Ele foi descoberto por Michael Douglas
Em 1964, DeVito decidiu estudar maquiagem na Academia Americana de Artes Dramáticas, em Manhattan, onde assistiu uma aula de atuação e descobriu que tinha nascido para isso. Um de seus colegas de quarto em Nova York foi Michael Douglas, que deu a ele seu primeiro grande papel, como doente mental em Um Estranho no Ninho (1975). Por causa deste trabalho, o nome DeVito finalmente foi parar em Hollywood. 

9. Ele é chegado em cocaína (até hoje!)
 “Sim, eu abuso”, confessa DeVito. “Quando usávamos drogas ilegais, eu era aquele que se você colocasse uma carreirinha na roda...ou se dissessem, ‘tem um pouco no banheiro pra você’ – bem, não pense que sobraria algo pra você mais tarde”, garante o comediante. “E se alguém colocasse as carreiras hoje, você cheiraria com essa idade?”, perguntou a Rolling Stone. “Por que não? Não faria disso um hábito. Mas é tão maravilhoso que você não quer dividir. Eu faria.” 


Danilo Barba