7 motivos que fazem do Professor Girafales um grande homem Rubén Aguirre, o Professor Girafales, do “Chaves”, morreu aos 82 anos. Confira porque ele pode ser um exemplo a ser seguido gplus
   

7 motivos que fazem do Professor Girafales um grande homem

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, do “Chaves”, morreu aos 82 anos. Confira porque ele pode ser um exemplo a ser seguido

Confira Também

Nesta sexta-feira (17 de junho de 2016) as grandes e pequenas crianças de toda a América Latina acordaram em luto ao saber da morte do ator mexicano Rubén Aguirre, também conhecido como o Professor Girafales do “Chaves”. Aguirre, que tinha 82 anos, sofria com problemas renais e tomava medicamentos para controlar o diabetes. Segundo o G1, Aguirre estava internado há 11 dias por causa de uma pneumonia.

Rubén Aguirre pode ter se despedido de nós, mas o seu legado foi deixado através do personagem pelo qual ficou mais conhecido. Professor Girafales passou lições para todo o homem que iam além das salas de aula. 

Desde os anos 70, o “Professor Linguiça”, que era alto como “um quilômetro parado” (na verdade Aguirre tinha 1,95 metro de altura) se mostrou um exemplo a ser seguido. 

Elegante, galanteador, culto e educadíssimo, Girafales foi um romântico ao extremo e defensor de seus alunos – e olha que eles não eram "fáceis". É claro que exagerava um pouco no seu ar de superioridade em alguns momentos – principalmente quando discutia com Seu Madruga (Ramon Valdez). 

Mas quem se importa?

Confira 7 motivos que fazem do Professor Girafales um grande homem.
.
.

1 - Não deixava ninguém maltratar sua amada

2 - Sabia ser um cara romântico

3 - Nunca perdia a pose, mesmo antes de uma briga

4 - Dançava como poucos

5 - Sabia impor limites

6 - Era muito admirado por todos

7 - Não se recusava a ajudar uma mulher em necessidade


Guilherme de Souza Guilherme