Festival Brasileiro de Cervejas 2016 agita Blumenau Atenção cervejeiros de plantão: o evento ocorre em Blumenau do dia 9 a 12 de março gplus
   

Festival Brasileiro de Cervejas 2016 agita Blumenau

Atenção cervejeiros de plantão: o evento ocorre em Blumenau do dia 9 a 12 de março

Confira Também

Começa na quarta-feira (9 de março) o Festival Brasileiro de Cervejas. Realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau – SC, o evento que reune milhares de cervejeiros e mais de 600 rótulos de cervejas para degustação dos visitantes, que poderão comparecer à festa até o próximo sábado (12). 

No Festival Brasileiro da Cerveja o que importa não é a quantidade, e sim a qualidade, e disso eles entendem. Para este ano, mais de 100 expositores estão confirmados para o Festival. Entre eles, muitas das mais conhecidas cervejarias artesanais do Brasil, como DaDo Bier, Júpiter, Backer, Colorado e até a tradicionalíssima americana Brooklyn Brewery

Além de contar com muita cerveja, o Festival também tem forte presença gastronômica para matar a fome dos cervejeiros. Ao melhor estilo da região, a linguiça Blumenau figurará entre muitos dos pratos principais que podem ser deliciados em 10 pontos de alimentação ao som de bandas típicas do Vale do Itajaí.

Para os fabricantes de cervejas e para os apaixonados de plantão, durante o Festival haverá palestras que abordarão temas que vão desde os ingredientes usados na produção da cerveja até debates sobre sua mercadologia. 

Como um aquecimento para a festança, o 4º Concurso Brasileiro de Cerveja abre o Festival da Cerveja. Desde sábado (5), o maior e mais importante competição de cervejas da América Latina conta com 54 jurados brasileiros e estrangeiros para avaliar os 1.469 rótulos de 135 estilos. Por mais prazeroso que parece ser esse ofício de jurado, a tarefa não é mole. E até por isso, demoram três dias para que todos os rótulos sejam avaliados. A comemoração dos vencedores, de certo, dispensa o tradicional champanhe e abusa da cerveja. Confira as cervejas e cervejarias premiadas em 2016:

Cervejarias Campeãs de 2016
1º lugar - Cervejaria Tupiniquim
2º lugar - Cervejaria Heilige
3º lugar - Cervejaria Bodebrown

The Best of Show Experimental
1º lugar -  Backer Reserva - Cervejaria Backer
2º lugar -  Seven'r Inn - Cervejaria Opera
3º lugar -  Backer Julieta - Cervejaria Backer

The Best of Show Comercial
1º lugar - Red "Meth" - Cervejaria Maniba
2º lugar - RedCor Ryequeoparta - Cervejaria Araucária
3º lugar - Urwald Dortmunder Export - Cervejaria Urwald

Para conhecer as cervejas premiadas por cada categoria, acesse este link dos nossos amigos da Revista Beer Art

Confira aqui a programação completa do evento.

Serviço
Local: Parque Vila Germânica, R. Alberto Stein, 199 - Velha - Blumenau - SC
Horário: quarta a sexta (9 a 11) das 19h à 1h. Sábado (12) das 15h à 1h
Ingresso: quarta e quinta (9 e 10) R$ 12. Sexta e sábado (11 e 12) R$ 25. Os ingressos poderão ser adquiridos através do site oficial do evento.


Guilherme de Souza Guilherme