Bérénice Marlohe, a nova Bond Girl Mesmo quem não é fã da saga 007 parou para saber quem é a morena que encarna a sedutora Sévérine gplus
   

Bérénice Marlohe, a nova Bond Girl

Mesmo quem não é fã da saga 007 parou para saber quem é a morena que encarna a sedutora Sévérine

Confira Também

A bem-sucedida franquia 007 chegou aos cinemas em 1962, Sean Connery no papel de 007. De lá pra cá, os livros de espionagem do escritor inglês Ian Fleming geraram mais de 20 episódios do filme de ação, mais especificamente 24, com o lançamento de 007 – Operação Skyfall estrelado por Daniel Craig. 


De lá pra cá, muitas mulheres tiveram a sorte de honrar o título de namoradas do charmoso espião e agora é a vez da francesa Bérénice Marlohe. Opa, francesa?

Sim, embora ela não seja magra nem branquela como sugere o biótipo das mulheres que vivem em seu país. Ela é filha de mãe francesa e pai cambojano. Quando criança queria ser pianista, mas foi Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris onde estudou por dez anos. 

O primeiro trabalho como atriz foi no curta-metragem (La Discordance) em 2007, porém como ela é fora dos padrões franceses foi difícil estrelar bons papéis no início de carreira em seu país. 

Apesar das poucas chances, Bérénice nunca se incomodou em arriscar, como no papel de uma transexual num seriado médico francês. 

Quando fez o teste em Paris, logo de cara encantou o diretor Sam Mendes, que confessou que a linhagem asiática da atriz foi motivo decisivo para sua escolha no papel. 

Marlohe aprendeu a manejar armas com uma habilidade típica das grandes Bond Girls da história do cinema. 

Sua fonte de inspiração para o papel foi Famke Janssen, a Xenia Onatopp em GoldenEye, que se destacou nas sagas da franquia por matar os homens esmagando-os entre suas coxas durante o clímax. UAU!