O sapato do casamento do homem Entre as preparações para o grande dia o calçado masculino tem total importância para a composição do visual. Veja como não errar gplus
   

O sapato do casamento do homem

Entre as preparações para o grande dia o calçado masculino tem total importância para a composição do visual. Veja como não errar

Confira Também

Finalmente você vai colocar a aliança na mão esquerda e entre todos os detalhes que a cerimônia exige, muitos homens acabam deixando o sapato por último. Mas, para a vestimenta estar impecável, como manda o figurino, é importante prestar atenção nos detalhes da cabeça aos pés. 

Falando em pés, a escolha do calçado demanda cautela porque ele compõe o toque final para uma bela apresentação diante do altar, dos convidados e principalmente da noiva. Um sapato fora do contexto consegue detonar a sofisticação do terno do noivo, assim como dos padrinhos. 

Para clarear sua mente, veja quais devem ser os quesitos para escolher o sapato do noivo:

#1 Não economize, o sapato do casamento deve ter acima de tudo boa qualidade.

#2 O modelo mais indicado é o sapato de amarrar liso.

#3 Evite detalhes marcantes que destoem do modelo clássico.

#4 O sapato preto com brilho (verniz) é o mais recomendado para esta ocasião.

#5 O sapato precisa ser novo. O ideal é guardá-lo para o dia do casamento. Cabe lembrar que solados novos, por serem muito lisos, podem escorregar, fique alerta. 

#6 Look x Sapato: Para trajes de cores escuras use sapato preto, trajes em tons beges use sapato marfim ou marrom.

#7 Seja Black Tie ou Semi-Formal evite inventar moda. Opte pelo clássico sapato preto de verniz que confere elegância a qualquer um dos dress codes citados.

#8 A noiva vai caprichar no salto e independente do tamanho do noivo diante dela, nossa dica é o sapato Maggiore da Di Pollini.  Essa linha teve a sacada de embutir um salto de 7 cm no sapato verniz clássico de casamento, aumentando a estatura do noivo sem tirar o conforto que ele vai precisar para ficar em pé a noite toda.