Tudo muda quando você compra sua própria casa Conquistar uma casa é um dos mais importantes e transformadores momentos da vida de um homem gplus
   

Tudo muda quando você compra sua própria casa

Conquistar uma casa é um dos mais importantes e transformadores momentos da vida de um homem

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

São vários os momentos click na trajetória de um homem que realmente transformam a sua vida e ficam marcados na memória para sempre. Digo isso porque, entre tantos que passei e espero passar, me lembro do exato instante em que eu assinei o contrato da compra do meu primeiro apartamento – e como aquele gesto iria mudar o meu futuro.

Para mim, tudo começou alguns anos depois de casado. Morávamos em uma casa e eu desejava me mudar para um apartamento, mais próximo do trabalho. Depois de procurarmos vários empreendimentos para comprar, visitamos um que estava com a obra em andamento. Junto do corretor – não aconselho fazer isso -, conseguimos convencer o zelador da obra a abrir o portão de madeira da construção e visitar o imóvel, ainda sem acabamento.

Subimos 11 andares de escada, escura e “no tijolo” ainda, só para ter ideia da visão que iríamos ter da nova casa. Adoramos o visual e fechamos com o corretor naquele momento.

Dias depois, eu e minha mulher fomos chamados à imobiliária para assinar o contrato e formalizar a compra. Estávamos ansiosos. Fomos bem recebidos, bem-tratados (como é de se esperar – afinal, todos são vendedores, certo?) e assinamos o documento.

Saímos radiantes de lá, com a certeza que teríamos uma vida nova muito feliz e melhor pela frente. Isso realmente aconteceu nos dez anos seguintes que vivemos naquele imóvel, onde minha filha nasceu, aprendeu a falar e a andar.

Comprar uma casa é uma conquista considerável para qualquer homem, e assinar o contrato nos dá um “estalo”, de sua realização. Esse momento enche o peito de expectativas, de planos, de bons sentimentos e da certeza de que tudo dali em diante vai dar certo (mesmo que você atravesse sobressaltos no caminho).

Senti recentemente uma renovação de todos esses sentimentos quando decidimos mudar de casa e ir atrás de outro apartamento. Depois de várias visitas a imóveis, entrando e saindo, pedindo licença aos moradores para conhecer os cômodos, checando os espaços comuns de vários prédios, tocamos a campainha de um apartamento. Ao sermos recebidos na porta, me deu outro momento click.

É incrível como você sabe que aquele é o lugar certo, a casa que pretende viver pelos próximos anos. Tudo se encaixa: divisão dos cômodos, planta, cores dos armários já instalados, do piso, a vista... Fizemos a proposta na hora.

Depois de alguns dias fomos assinar os documentos na imobiliária, repetindo o processo todo, refazendo planos futuros e, agora, desfrutando deles.


Marcelo Ventura