6 atitudes para ter uma vida mais saudável no trabalho Você sabia que pequenas atitudes dentro e fora do ambiente de trabalho podem ajudar a melhorar a sua vida? gplus
   

6 atitudes para ter uma vida mais saudável no trabalho

Você sabia que pequenas atitudes dentro e fora do ambiente de trabalho podem ajudar a melhorar a sua vida?

Confira Também

Quando queremos melhorar o nosso dia a dia no trabalho pensamos em nos organizarmos melhor, dividir o tempo e sugerir melhorias para o RH da empresa. Isso tudo são dicas valiosas para conviver bem no ambiente de trabalho, porém, há alguns hobbies que o indivíduo pode adquirir que farão ainda mais diferença na rotina.

Ana Gomes e Lívia Mangini, sócias e amigas que fundaram a Magnólia Comunicação, implantaram uma gestão horizontal e incentivam seus colaboradores a seguirem algumas atitudes importantes para manter a boa convivência no trabalho diário. 

Veja algumas delas abaixo e pratique no dia a dia para se dar bem na carreira.

#1 – LEIA ANTES DE DORMIR
O mais bacana dessa dica é que você não precisa ler necessariamente livros que tenham a ver com a sua profissão. Leia o que lhe agrade. Vale consultar as listas na internet de livros para ler “antes de morrer”, sugestões de amigos, enfim, uma obra que lhe desperte a atenção na livraria. Ideias nascem da onde menos esperamos e muitas delas são frutos de leituras despretensiosas.

#2 – COZINHE
Você deve estar pensando: o que tem a ver a cozinha com o meu dia a dia no trabalho? Muita coisa! Cozinhar desperta habilidades que você pode incluir na sua rotina profissional, como estratégia, escolhas de itens em conta e com qualidade e cumprimento de tempo. Essa iniciativa pode refletir em seus hábitos profissionais.

#3 – TENHA CONTATO COM CRIANÇAS
Crianças são os seres mais livres no quesito “ideias”, logo, o contato com elas rende descontração dos nossos músculos e de muitas de nossas ideias enraizadas, gerando  inspirações. Converse, brinque e dialogue com os pequenos sempre que puder.

#4 – OUÇA MÚSICA
Caso o seu trabalho não permita essa ação, ouça música durante o trajeto, ao tomar banho e sempre que puder. A música influência na forma como percebemos o passar do tempo. Assim, ela te faz ser mais produtivo. Dessa forma, você consegue ter mais foco e trabalhar melhor e mais feliz.

#5 – PRATIQUE ALGUM ESPORTE
Pode ser desde artes marciais a natação. O que importa é manter o corpo em movimento por pelo menos 30 minutos por dia. A liberação de endorfina, que ocorre durante os exercícios, nos faz se sentir mais “leves” diante das dificuldades e nos faz enxergar possibilidades que outrora não enxergávamos.

#6 – DÊ RISADA
Com os amigos, assistindo a uma série ou com colegas trabalho: o que vale é descontrair. As melhores ideias acontecem quando estamos relaxados e já foi comprovado que rir libera endorfina, inibe os hormônios do stress e combate infecções.


Nathalia Marques