Cafeteira portátil dispensa o uso de energia elétrica Minipresso NS faz café a partir de cápsulas e utiliza força manual para produzir bebida gplus
   

Cafeteira portátil dispensa o uso de energia elétrica

Minipresso NS faz café a partir de cápsulas e utiliza força manual para produzir bebida

Confira Também

O homem que tem a vida corrida nem sempre consegue parar em uma padaria para tomar uma xícara de café. Mas, isso não é mais problema para quem é um amante dessa bebida. A partir do dia 15 de novembro a startup Wacaco, de Hong Kong, começa a comercializar no Brasil cafeteiras portáteis que preparam a bebida a partir de cápsulas Nespresso.

Chamada de minipresso NS, a cafeteira utiliza força manual e por isso dispensa energia elétrica. Para fazer com que o café fique pronto é necessário pressionar repetidamente a bomba acoplada na lateral do produto.

Apesar de tornar o consumo de café expresso mais prático para quem não para em casa, a minipresso NS apresenta um grande empecilho: ela não esquenta água. Ou seja, é preciso adicionar água quente ao produto. O aparelho tem a capacidade de preparar até 50 ml de café expresso por vez.

Para quem gosta do café tradicional, a Wacaco também vende a cafeteira minipresso GR, que é portátil e produz a bebida a partir do pó de café. Seu funcionamento é semelhante ao minipresso NS.

Ambas as cafeteiras já estão sendo vendidas no site da Wacaco ao preço de 59 dólares. Apesar da minipresso NS ainda não ser comercializada no Brasil, a minipresso GR pode ser encontrada por 399 reais por aqui.

Assista a esse vídeo e veja como a cafeteira portátil funciona:

 


Guilherme de Souza Guilherme