Por que todo homem deveria tomar café Descubra como o café pode colaborar com sua saúde, cotidiano e até mesmo com seu desempenho sexual e poder de conquista gplus
   

Por que todo homem deveria tomar café

Descubra como o café pode colaborar com sua saúde, cotidiano e até mesmo com seu desempenho sexual e poder de conquista

Confira Também

Tenho certeza que você já tomou sua xícara de café, certo? Não?  Então sugiro pegar um cafezinho antes de começar a ler este post.

Pronto, podemos começar.

Surgido na Etiópia, os grãos de café se espalharam para o mundo e ganharam espaço por onde passaram. Hoje ele é servido desde o Boteco do Seu Zé até os mais requintados restaurantes. Seja expresso, com leite ou com chantilly, a verdade é que – além da água, obviamente - nenhuma bebida é tão consumida e comercializada quanto o café.

A melhor parte disso tudo é que além de saboroso, o café oferece uma série de vantagens à sua saúde e cotidiano. E tem mais: ele pode ajudar até mesmo na arte da conquista e no desempenho sexual. Dúvida? Confira os benefícios que o café pode lhe proporcionar

Café: o Viagra natural
De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade do Texas, quem bebe duas ou três xícaras de café diariamente tem 42% menos chance de ter disfunção erétil. Para os pesquisadores, isso acontece porque a bebida relaxa as artérias e músculos, o que faz com que aumente o nível de fluxo sanguíneo no pênis. Legal né? Só não invente de beber litros de café antes de levar sua garota para um motel, é capaz de você não sair do banheiro.

Saúde da próstata
Um estudo feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard confirma: em relação aos homens que não tomam café, aqueles que bebem seis xícaras de café por dia reduzem 60% a chance de contrair um câncer de próstata extremamente letal e tem 20% menos chance de ter qualquer tipo de câncer de próstata.

Como os pesquisadores acreditam que esta relação tem a ver com o as propriedades antioxidantes e antiinflamatórias da bebida, os cafés descafeinados também servem para reduzir as chances de ter câncer de próstata 

Pro dia nascer feliz
Segundo os ensinamentos de um amigo garanhão, fazer uma mulher sorrir é sinônimo de percorrer a metade do caminho até a boca dela. Não é novidade: toda mulher gosta de um cara bem humorado. E veja só, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirma que basta beber três xícaras de café para aumentar o humor e diminuir 10% a chance de entrar em depressão. Isso acontece porque a cafeína serve como um leve antidepressivo e aumenta a ação da dopamina – neurotransmissor que dá a sensação de bem estar. Mas cuidado: doses elevadas de cafeína podem causar ansiedade e aumento dos sintomas depressivos em pessoas vulneráveis a tais.

Desempenho esportivo
O café pode ser um ótimo aliado para quem quer conseguir melhores desempenhos no esporte. De acordo com o estudo do renomado professor do Instituto de Neurologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Darcy Roberto Lima, a cafeína serve como potencializador da performance esportiva. Segundo ele, em atletas que bebem no mínimo quatro xícaras de café por dia, a cafeína aumenta o estado de alerta e diminui a fadiga, além de estimular o sistema nervoso. 

Turbinada cerebral
Além de aumentar o desempenho esportivo, o café também pode ser muito útil para quem quer aumentar a produtividade no trabalho ou até mesmo nos estudos. Isso porque essa bebida tem o poder de aumentar a concentração, memória e atenção, que consequentemente aumentará na capacidade de aprendizado e a disposição para o trabalho. Pois é, não é à toa que que em qualquer escritório sempre tem uma garrafa de café.


Guilherme de Souza Guilherme