Bruce Lee inspira novos tênis da Asics Marca acaba de lançar dois modelos em homenagem ao ator e mestre das artes marciais gplus
   

Bruce Lee inspira novos tênis da Asics

Marca acaba de lançar dois modelos em homenagem ao ator e mestre das artes marciais

Confira Também

Bruce Lee levou a cultura chinesa para os cinemas americanos, destacando-se como um dos maiores lutadores de artes marciais da história. Ele nasceu no ano de 1940, em São Francisco, Estados Unidos, e morou em Hong Kong, China, até os 17 anos. Depois, voltou a sua terra natal para estudar e pedir cidadania americana. O ator, aclamado pela crítica, foi também diretor, artista, instrutor de artes marciais, filósofo, roteirista e produtor cinematográfico. Em toda a sua vida, atuou em mais de 40 filmes, vindo a falecer em 1973.

No final do ano passado, foram lançados mundialmente dois modelos de tênis Onitsuka Tiger, da marca Asics, ´para homenagear os 75 anos de nascimento do astro. Os modelos Corsair e o Colorado 85 chegam agora ao mercado nacional e estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Feito de suede (similar à camurça), da cor preta, o Corsair tem a extensão de couro azul com dragões. Foi inspirado na filosofia e na técnica das artes marciais, e apelidado de "Jeet Kune Do". Já o Colorado 85, apelidado de "Legend", é preto e amarelo, combinação imortalizada por Bruce Lee em seu famoso uniforme, usado no último filme em que atuou. Os modelos possuem tags especiais, com a silhueta de Bruce Lee dando uma voadora e um ideograma chinês.

Os sneakers estão disponíveis exclusivamente na rede de lojas Artwalk, em São Paulo e no Rio de Janeiro, por R$ 499,90 e R$ 599,90, respectivamente.