Campeonato mundial de barba e bigode Evento gringo reúne entusiastas da barba e do bigode que exibem cortes esquisitos e exóticos do jeito que você nunca viu! gplus
   

Campeonato mundial de barba e bigode

Evento gringo reúne entusiastas da barba e do bigode que exibem cortes esquisitos e exóticos do jeito que você nunca viu!

Confira Também

Já foi considerado sinal de desleixo e hoje é um charme a mais que está na moda e muitas mulheres adoram: a barba. Para o homem que quer ter barba, saber mantê-la bem cuidada e aparada é essencial.

Mas alguns caras levam o crescimento da barba e do bigode a sério: existe uma competição mundial que reúne grandes figuras que personalizam suas barbas e bigodes gerando tremendas esquisitices - o Campeonato Mundial de Barba e Bigode!

O evento surgiu em 1990 quando um clube para barbudos em Höfen, na Alemanha, pensou em uma competição interna para escolher a melhor barba entre os membros. Em 1995 o evento tornou-se mundial.

As competições ocorrem geralmente em cidades e países europeus como a Alemanha, Noruega e Suécia. Os candidatos estilizam a barba e o bigode de várias formas e alguns chegam a criar pequenas cenas temáticas, como o alemão Elmar Weisser, vencedor do campeonato em 2011.

Existem 17 categorias de acordo com o estilo de corte, como o bigode imperial - curto, cheio e com as pontas viradas para cima - estilo Garibaldi, Salvador Dali e também o estilo livre, em que os bigodudos podem viajar na estilização.

O preparo dos cortes exige tempo e dedicação, tanto que até as esposas de alguns participantes os ajudam a manter o bigode e a barba nos trinques, dando os últimos retoques antes da avaliação.