Cerveja que dopa Empresa escocesa tira onda dos Jogos Olímpicos e lança bebida cheia de substâncias banidas pelo COI e até anabolizantes gplus
   

Cerveja que dopa

Empresa escocesa tira onda dos Jogos Olímpicos e lança bebida cheia de substâncias banidas pelo COI e até anabolizantes

Confira Também

Descrevendo-se como uma cervejaria “pós-punk apocalíptica mother f***er”, a BrewDog resolveu “infernizar” a vida dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Londres. Vendendo atitude além de bebidas alcoólicas, a companhia sediada na Escócia criou uma cerveja que contém mais de oito substâncias proibidas a atletas profissionais pela Agência Mundial Antidoping. 

Batizada de “Nevermind the anabolics” (ou “deixe os anabolizantes pra lá”, em tradução livre), a edição limitada faz clara referência ao álbum Never Mind the Bollocks, dos lendários Sex Pistols. Seus ingredientes incluem guaraná, gingseng, pé de maça andina, noz de cola, chá verde e creatina. 

Apesar dos rumores sobre a adição de esteróides anabolizantes no produto, pessoas envolvidas com a campanha da cerveja relataram que “somente” o primeiro lote saiu realmente com hormônios. Isso gerou polêmica, já que a venda de anabolizante é proibida no Reino Unido, embora o uso pessoal seja liberado. No entanto, a lista de componentes utilizados na produção da Nevermind the anabolics, publicada no site da Brewdog, não apresenta qualquer substância ilegal.

James Watt, um dos fundadores da BrewDog, chegou a se defender publicamente, mostrando que a influência dos Pistols sobre a companhia vai além da bebida: “Parece que uma cerveja misturada com ingredientes que melhoram o desempenho não é uma coisa realmente ilegal, porém é definitivamente reprovada. Não achamos que a Nevermind the anabolics seja tão absurda e detestável quanto os acordos de patrocínio de cadeias de fast food multinacionais e megacervejarias, que parecem ‘dar as cartas’ do jogo”, disse ele ao portal Huffington Post.

Se você pretende experimentar a nova cerveja escocesa para dar um “up” nos resultados, é bom preparar não só o físico, como também o bolso: uma caixa com seis long necks custa em torno de R$ 88. Com teor alcoólico entre 6.5-7.5% vol, a Nevermind the anabolics pode ser encontrada nos bares da marca ou pela internet