6 motivos para fazer a barba em uma barbearia Barbearias modernas oferecem muito mais do que cortes de cabelo e barba gplus
   

6 motivos para fazer a barba em uma barbearia

Barbearias modernas oferecem muito mais do que cortes de cabelo e barba

Confira Também

Aceitar ajuda naquilo que pode ser feito com as próprias mãos é algo que fere o orgulho de muitos homens. Mas, se você resolver aparar a própria barba e algo der errado, é provável que você tenha que raspar tudo - e sucumbir todo o trabalho que teve para deixá-la do jeito que queria.

De fato, tirar aqueles pelos que nascem no pescoço ou que não saem da boca pode não um bicho de sete cabeças. Porém, arrumar o comprimento e alinhar a barba são tarefas arriscadas. Ir a um barbeiro é a melhor opção. Além disso, as barbearias modernas deixam para trás aquela impressão de ser um local só para cortar barba e cabelo.

Veja 6 razões para ir a uma barbearia:

Cervejas especiais
O ambiente de uma barbearia é totalmente masculino. Por isso, para atrair novos clientes (e conservar os antigos), muitas investem naquilo que os homens mais gostam: chope e cerveja. Equipadas com freezers e chopeiras, elas chegam a servir bebidas artesanais e estrangeiras. Algumas possuem bares integrados e servem até petiscos e porções.

Corte com técnica
O cara fez cursos, treinou e hoje ele sabe como não mutilar a barba do cliente. O barbeiro não só consegue deixá-la no comprimento desejado, como também a alinha com navalha - o que torna o corte mais duradouro.

Jogar enquanto espera
Algumas barbearias não exigem que o cliente marque um horário, e por isso, têm filas de espera. Mas esse não é motivo para não frequentá-las. Afinal, muitas delas são equipadas com vídeo games, pebolim e até mesa de bilhar, que podem ser usadas para acabar com o tédio da espera ou para entreter o filho enquanto você corta a barba e bebe uma cerveja.

Bater um papo
Gostar de contar histórias é quase um requisito para ser barbeiro. Mas, antes mesmo de ser atendido também é possível ter um bom papo. Jogar uma partida de Fifa ou sinuca com outras pessoas pode render boas conversas.

Comprar cosméticos
Encontrar produtos para a barba é mesmo um desafio para os barbudos. Difíceis de serem encontrados em lojas físicas, itens como óleo, cera e balm costumam ser comercializados em barbearias.

Ter dicas do especialista
Nem todo barbudo sabe quais são as funções dos produtos para barba. Para não comprar gato por lebre, os próprios barbeiros explicam as funções dos cosméticos e como  usá-los de acordo com sua barba. Além disso, eles também costumam dar dicas de como dar uma leve aparada na barba, sem correr riscos de assassiná-la.

Assistir a um jogo de futebol
O futebol é uma das coisas que mais movem a paixão dos homens – e as barbearias sabem disso. Para deixar o cliente “em casa”, muitas transmitem as principais partidas das competições europeias e brasileiras. Em algumas, toda a temática é voltada para o mundo da bola.


Guilherme de Souza Guilherme