Os personagens de Al Pacino que merecem ser lembrados O poderoso chefão Al Pacino completa 77 anos como um dos atores mais versáteis de Hollywood e com grandes personagens na carreira gplus
   

Os personagens de Al Pacino que merecem ser lembrados

O poderoso chefão Al Pacino completa 77 anos como um dos atores mais versáteis de Hollywood e com grandes personagens na carreira

Confira Também

Os mais velhos devem se lembrar melhor de um Al Pacino ainda estreante no cinema, a voz meio rouca marcante e a atuação poderosa. Alfredo James Pacino (tá explicado o nome artístico) nasceu em 25 de abril de 1940 e sua carreira de ator é marcada principalmente por duas enormes passagens pelo universo das máfias, uma italiana e outra cubana, que lhe renderam um enorme sucesso e um nome pelo qual ser lembrado por muito tempo. 

Conhecido pelo grande público por um dos seus papéis de estreia, no filme O Poderoso Chefão, que lhe rendeu três trabalhos em uma trilogia que ainda é aclamada mesmo depois de décadas desde sua estreia, Al Pacino é um dos atores mais conhecidos e respeitados de Hollywood por sua flexibilidade ao interpretar papéis bastante complexos e diferentes entre si, sem nunca repetir sua atuação, e também por ser um dos mais polêmicos por suas reações inesperadas (a exemplo de destruir seu celular por se irritar com ele).
 
Um dos atores mais marcantes do cinema por suas atuações, sua voz é tão característica que ele até mesmo já recebeu o título de dono do grito mais intimidador de Hollywood. Em sua carreira, teve três indicações ao Oscar: por seu papel em O Poderoso Chefão, em Dick Tracy e Glengarry Glenn Ross. Além de outras indicações, foi o vencedor de alguns outros prêmios bastante reconhecidos, como o Tony, Globo de Ouro e BAFTA.

Para homenagear a carreira de um dos mais aclamados atores, separamos alguns papéis que merecem ser lembrados e revistos se você for um fã do astro. Se não, vale a pena conhecer mais sobre o trabalho dele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Para completar essa homenagem, confira também o vídeo que preparamos com as melhores cenas do ator no cinema.


Luis Carvalho