Poker também se aprende na escola As escolas e times de poker estão crescendo muito no Brasil. Sergio Prado dá dicas pra você que quer aprender mais sobre o esporte gplus
   

Poker também se aprende na escola

As escolas e times de poker estão crescendo muito no Brasil. Sergio Prado dá dicas pra você que quer aprender mais sobre o esporte

Confira Também


A cena parece comum: um monte de pessoas sentadas em uma sala de aula, com laptops no colo e anotando tudo que o professor está dizendo. A diferença é que o mestre está ensinando poker, dando dicas para os alunos que querem evoluir no esporte. 

As escolas e times de poker estão crescendo muito no Brasil, acompanhando o desenvolvimento da modalidade no país. E aprender a jogar dessa maneira faz todo sentido, afinal quanto mais informações você tiver no poker, maior será a sua vantagem. 

Na internet, o PokerStars mantém a maior escola gratuita de poker do mundo. A Intelipoker funciona totalmente em português, e os alunos podem aprender o poker de maneira inteligente, desde estratégias básicas até noções mais avançadas. Para conseguir formar jogadores, os principais atrativos são os cursos, vídeos e o fórum, onde os participantes tem a oportunidade de tirar dúvidas com jogadores mais experientes. 

Essa troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento no esporte da mente, e uma das principais características dos times de poker espalhados pelo país. O mais conhecido deles é o Akkari Team, que foi criado pelo profissional André Akkari, maior nome da modalidade no Brasil. Os jogadores selecionados para a equipe convivem em um centro de treinamento nos arredores de São Paulo, com área verde e estrutura de lazer para os dias de folga. Mas trabalham duro, disputando uma maratona de torneios diários no poker online. No espaço também acontecem cursos, aulas particulares, palestras e workshops para formação de novos jogadores, visando sempre o desenvolvimento dos alunos. 

E não são só os futuros profissionais que buscam aprender o poker através de cursos… Durante as etapas da Brazilian Series Of Poker, o campeonato brasileiro da modalidade, eu ensino os conceitos básicos do jogo para integrantes dos veículos de mídia que vão fazer a cobertura do evento e ainda não sabem as regras do esporte. 

Como eu já disse aqui, o poker mudou. Então se você quer praticar o esporte e melhorar suas habilidades, deixe as fichas de lado por um tempinho e corra atrás da informação!


Sergio Prado