Os aplicativos que prometem salvar vidas Eles chamam ambulâncias em caso de acidente e acionam forças de segurança durante eventuais crimes gplus
   

Os aplicativos que prometem salvar vidas

Eles chamam ambulâncias em caso de acidente e acionam forças de segurança durante eventuais crimes

Confira Também

Em um acidente de carro, a rapidez com que os serviços de emergência chegam ao local pode determinar a sobrevivência das vítimas. Mas e no caso de um acidente em área isolada? E se as vítimas estiverem inconscientes ou perdidas? Pensando nisso, foram criados alguns aplicativos que podem salvar as vidas de seus usuários. Conheça alguns deles:

CrashDetech
O app é capaz de detectar um acidente de carro apenas usando os acelerômetros do próprio smartphone para medir a força da gravidade, movimento e, neste caso, o impacto. O CrashDetech então indica a localização do motorista e aciona a ambulância mais próxima com paramédicos em caso de acidente.

SOSmart 
Outro aplicativo que também oferece um serviço parecido foi criado no Chile, o SOSmart. Ele envia alertas para uma lista de contatos de emergência elaborada pelo usuário caso detecte um acidente.

One Touch Response
Na Índia, o One Touch Response (OTR) permite que os usuários enviem sinais de alerta para o centro de controle da empresa. A OTR aciona equipes de assistência medica que podem chegar ao assinante em minutos. 

Além dessa função, o app também tem o serviço "Me Encontre", que permite a amigos e familiares do usuário o localizarem em casos de atrasos ou sumiços, por exemplo.

bSafe
“O bSafe é um aplicativo americano de segurança pessoal feito para ajudar seus usuários a sentirem mais seguros”, dizem os desenvolvedores. Se o usuário estiver em uma situação perigosa, o botão “Guardião Alerta” notificará imediatamente amigos e familiares com a localização do celular. 

WatchOverMe
Na Malásia, o destaque fica para o aplicativo Watch Over Me que é um app de segurança desenvolvido para ajudar a olhar o usuário quando ele precisar.  Caso você não faça check-in em segurança no seu local de destino, Watch Over Me alertará sua lista de contatos de emergência imediatamente informando sua localização.

Localizador de Família Life 360°
Segundo a descrição “o Localizador de Família Life360 é o App localizador mais preciso e poderoso”. O aplicativo consiste em enviar a localização em tempo real via GPS dos membros ao líder da família. 

Mas, é claro, todos os aplicativos dependem de um sinal forte de internet móvel para funcionarem corretamente.

 


Ed Leandro