5 grandes momentos do gladiador Russell Crowe fora das telas Com três nomeações e uma estatueta, Russell Crowe possui muitos momentos marcantes tanto na carreira quanto na vida pessoal gplus
   

5 grandes momentos do gladiador Russell Crowe fora das telas

Com três nomeações e uma estatueta, Russell Crowe possui muitos momentos marcantes tanto na carreira quanto na vida pessoal

Confira Também

Já bastante conhecido do grande público de cinema há muito tempo, o ator Russell Crowe dispensa apresentação. Muitos de seus papéis o permitiram se destacar como um excelente ator, sendo reconhecido internacionalmente como uma das celebridades de maior sucesso do mundo do cinema moderno. 

Neozelandês nascido em 1964 e criado em Sydney, Russell Crowe fez sua fama nos cinemas americanos nos anos 1990, sendo inclusive indicado ao Oscar algumas vezes por seus trabalhos, como O Informante, Uma Mente Brilhante e Gladiador, tendo ganhado este último em 2001. A partir daí, o ator se dedicou a diversos outros projetos, alguns de maior destaque, outros nem tanto, mas sempre mostrando talento e sua flexibilidade para interpretar diferentes papéis. 

Ator de filmes de grande bilheteria, Crowe une em seus anos de experiência diversos sucessos que prometem ser lembrados pelos seus fãs durante muito mais tempo. O ator já ganhou fama enorme com um símbolo sexual masculino de nosso tempo, merecendo este post em sua homenagem aos seus 52 anos, que mostra os melhores momentos do ator fora das telas. 

1. O fim do vício

Em 2010, o ator publicou em uma rede social sua decisão de parar de fumar por causa de seu filho de 6 anos (que teve com a atriz Danielle Spencer). Segundo Crowe, o garoto reclamava constantemente do cheiro de cigarro que o incomodava a ponto de chegar a chamar o forte odor de “cheiro do papai”. 

O ator revelou também que cultivava o vício desde os 10 anos de idade, que parar foi uma iniciativa muito difícil de ser tomada e que causou diversos efeitos colaterais na primeira semana. A decisão teria sido tomada após seu filho mais velho, de 10 anos, flagrá-lo fumando pela primeira vez, já que o ator nunca acendia o cigarro na frente dos filhos.

2. Homem de família

Separado de sua mulher desde 2012, o ator teve uma grande dificuldade para aceitar a ideia do divórcio. Nos meses que se seguiram ao anúncio de que os dois não estariam mais casados, várias notícias foram publicadas a respeito das reações do ator sobre a separação.

Desde então, em diversas entrevistas que deu, Russell revelou publicamente seu desejo de voltar com a ex e se reaproximar tanto da mulher quanto de seus filhos. 

No final de 2012, Crowe revelou no Twitter que sua prioridade seria reunir a família para as festas de final de ano. Três anos depois, o ator revelou ao vivo durante uma entrevista na TV que ainda não estava oficialmente divorciado no papel e que tinha esperanças de se reconciliar com a esposa algum dia.  


3. O sonho de toda criança

Crowe, dono de uma grande fortuna graças a seus inúmeros filmes de sucesso, realizou, em 2006, um dos sonhos de muitas crianças pelo mundo: comprou seu time favorito. Porém, a ação não foi por pura ostentação, mas sim para salvar seu time do fracasso e poder colocá-lo de novo parar disputar nas grandes competições. 

O South Sydney Rabbitohs, time de rúgbi australiano que tem Russell Crowe como dono, passou por diversas alterações desde sua compra pelo ator e depois de 9 anos sob o seu comando, o time venceu o maior campeonato local pela primeira vez em 53 anos.

Em 2015, o ator voltou a publicar seu desejo de voltar ao mundo dos esportes com a compra do time britânico de futebol Leeds, após afirmar que não aguentava mais sofrer com as sucessivas derrotas nas competições devido à crise financeira que o time enfrentava.

4. De paquera no trabalho

Crowe mostrou que, todo como bom homem, sabe paquerar bem no trabalho (sem ser indiscreto ou inconveniente). Ele tentou seduzir a colega de trabalho e também atriz Kim Basinger (Nove Semanas e Meia de Amor) durante as gravações do filme The Nice Guys (2016). 

O flerte teria acontecido na forma de cafés da manhã acompanhados de flores e chocolates levados até o trailer da atriz em diversas ocasiões. Kim Basinger, que na época já havia começado a namorar (infelizmente para Crowe, afinal seu concorrente deve ter ficado mais aliviado) não cedeu às investidas românticas do ator.

5. Nem a morte para esse cara

Ok, essa foi só de brincadeira. Em 2010, diversos boatos que anunciavam a morte do ator começaram a circular pela internet, principalmente nas redes sociais. Todo mal entendido teria começado após a notícia ser dada pela rádio Z100, de Nova York.  Segundo a rádio, o ator teria morrido após cair de uma montanha na Áustria. 

Bastante irritado quando os fãs começaram a encher sua página na rede social com mensagens de solidariedade, Crowe desmentiu o boato, entrando em uma longa lista de outras celebridades que foram vítimas de uma falsa morte.