Kakslauttanen Hotel e Igloo Village A fim de levar a namorada ou esposa para um passeio inesquecível? A Finlândia pode ser um ótimo destino! gplus
   

Kakslauttanen Hotel e Igloo Village

A fim de levar a namorada ou esposa para um passeio inesquecível? A Finlândia pode ser um ótimo destino!

Confira Também

Em meio ao deserto de neve há um paraíso de madeira e gelo. Um hotel cercado por pinheiros que se embranquecem quando o inverno chega ao pequeno vilarejo de Saariselkä. O show de cores da aurora boreal ilumina o Kakslauttanen Hotel & Igloo Village entre setembro e outubro, e o extremo frio do fim do ano é o melhor cobertor para curtir a hospedagem na vila de iglus ou nas cabanas do hotel.

ACOMODAÇÕES ATÍPICAS
 
Glass Igloo
 
O destaque do Kakslauttanen é, sem dúvida alguma, a vila de iglus. São 20 acomodações de vidro distribuídas em meio a pinheiros e construídas com proteção térmica, todas são exoticamente decoradas e muito bem equipadas com camas, banheiro e excelente iluminação. A proteção transparente do vidro foi pensada para proporcionar a melhor visão da aurora boreal e das noites congelantes de inverno. Lá fora a temperatura pode chegar a -30º, mas dentro da casa envidraçada de esquimó o calor fica constante e mantém a transparência do vidro.
 
Snow Igloo

Os mais corajosos podem escolher se hospedar em um Snow Igloo. Por ser construído inteiramente de gelo o luxo no interior não é o mais confortável, a maior parte da decoração foi feita através de desenhos na parede própria do iglu, e a temperatura interna não passa dos -3ºC. Como nenhum hóspede faz treinamento de urso polar, o quarto vem equipado com um kit básico de sobrevivência: Saco de dormir, meias de lã e capuz.
 
Honeymoon Turf Chamber

Os casais em lua de mel podem se instalar em uma acomodação direcionada exclusivamente a eles - Afinal, em uma lua de mel a última coisa que você quer é uma cama de gelo. A Honeymoon Turf Chamber foi construída com madeira de vidoeiro, e coberta por meio metro de relva para aquecer a temperatura do quarto. Extremamente charmoso e rústico, o quarto possui lareira e um espaçoso banheiro que até lembra uma suíte em Las Vegas (no caso, imersa no gelo da Finlândia). Além da banheira vintage e da decoração assinada pela Versace, há uma sauna particular.

Afinal, em uma lua de mel a última coisa que você quer é uma cama de gelo. A Honeymoon Turf Chamber foi construída com madeira de vidoeiro, e coberta por meio metro de relva para aquecer a temperatura do quarto. Extremamente charmoso e rústico, o quarto possui lareira e um espaçoso banheiro que até lembra uma suíte em Las Vegas (no caso, imersa no gelo da Finlândia). Além da banheira vintage e da decoração assinada pela Versace, há uma sauna particular.
 
Cabanas

Por último, os que procuram uma instalação mais parecida com uma casa de campo e menos wild, o hotel oferece 40 cabanas classicamente construídas e bem decoradas. A Log Cabin é equipada com lareira, banheiro com ducha, mini cozinha, camas espaçosas e sauna particular. A Queen Suite Cabin é bem maior e muito mais encantadora, além da decoração elegante, ela possui um banheiro luxuoso e um ofurô ao ar livre. Para a privacidade dos hóspedes, cada uma das cabanas fica a uma distância razoável uma da outra.

LAZER E GASTRONOMIA

O frio é companheiro inseparável da fome, por isso o Kakslauttanem oferece 4 restaurantes com especialidades da Lapónia - onde está situado o hotel – como rena e salmão grelhado no carvão. Até a principal sauna à vapor do hotel tem seu próprio restaurante, o Savusauna.

Para o lazer os hóspedes podem alugar esquis, bastões e sapatos para caminhadas na neve. Os aventureiros podem procurar o Parque Nacional Urho Kekkonen, a 50 km do Kakslauttanen Igloo Village.
 
Ficou interessado? A diária mínima é €116,00 nos chalés mais simples, mas o preço pode variar em alta e baixa temporada. Para mais informações, visite o site do hotel.
 
AURORA BOREAL

Os países e as cidades localizadas nas regiões polares são presenteados entre setembro e outubro com um espetáculo de cores e luzes que pintam o céu nas mais variadas formas e movimentos. Essa dança estrelar é vista mais facilmente à meia noite dos dias de inverno.

AURORA BOREAL

Os países e as cidades localizadas nas regiões polares são presenteados entre setembro e outubro com um espetáculo de cores e luzes que pintam o céu nas mais variadas formas e movimentos. Essa dança estrelar é vista mais facilmente à meia noite dos dias de inverno.

O fenômeno, que foi batizado por Galileu Galilei em 1619, acontece devido ao impacto de partículas de vento solar e poeira espacial da via láctea com a alta atmosfera da terra, o campo magnético terrestre direciona o fluxo de elétrons do sol para a magnetosfera polar e pronto, o espetáculo natural acontece. Não tão fácil de entender, mas absurdamente lindo de ver.
 
Infelizmente não há garantia que esse fenômeno venha junto com o check in no hotel. A aurora boreal depende de inúmeros fatores físicos e astronômicos, como a atividade magnética, a posição do sol e a quantidade de nuvens no céu. Mas, de fato, há uma enorme chance desse espetáculo fazer parte sua estadia no Kakslauttanen, graças a localização extremamente privilegiada do hotel, longe da poluição e cercada por árvores baixas.

Este conteúdo foi produzido pelo site Adoro Viagem. Clique aqui para ler outras matérias.