Viajar torna as pessoas mais receptivas e confiantes, mostra estudo Quanto mais você viaja, mais receptivo e confiante irá se tornar em relação aos outros gplus
   

Viajar torna as pessoas mais receptivas e confiantes, mostra estudo

Quanto mais você viaja, mais receptivo e confiante irá se tornar em relação aos outros

Confira Também

O site de passagens aéreas Momondo fez um estudo mundial e chegou a conclusão que as pessoas que mais viajam se tornam mais abertas em relação a culturas diferentes e com isso ficam mais receptivas e confiantes com outras pessoas.

Segundo a pesquisa, viagens proporcionam uma aceitação cerca de 76% maior com relação as diferenças, já que estando fora de casa você se depara com outras culturas as quais você não está acostumado e acaba gostando delas. Além disso, 75% dos individuos entrevistados mostraram olhar de uma maneira mais positiva para os nativos do local que visitaram. E mais, 61% dos entrevistados acreditam que se as pessoas viajassem mais, a intolerância seria menor, diminuindo o preconceito.

o estudo ainda comprovou o que muita gente já sabia: o brasileiro é realmente um povo diferenciado no quesito receptividade e alegria. Mais de 80% dos brasileiros costumam fazer amizades novas nos países que estão visitando - a média global é de 67%. E metade dos brasileiros revelaram já ter viajado para algum lugar apenas com o intuito de conhecer a cultura e consequentemente nativos do destino - a média global é de 30%.




Arthur Gabor