5 destinos incríveis para quem ama pedalar Todas essas cidades oferecem moderna infraestrutura e segurança aos ciclistas gplus
   

5 destinos incríveis para quem ama pedalar

Todas essas cidades oferecem moderna infraestrutura e segurança aos ciclistas

Confira Também

Não importa se você irá percorrer ruas de grandes cidades, o calçadão das praias ou terrenos montanhosos, um fato é que não há nada mais energizante do que pedalar. 

Embora possa parecer difícil no início, os ciclistas, geralmente, são recompensados por seus esforços com as mais incríveis vistas e atrações escondidas pelo caminho, provando que não há maneira melhor de explorar um destino do que de bicicleta. Além disso, é uma forma ‘verde’ de viajar, seguindo a tendência apontada pelo recente Relatório Global de Viagens Sustentáveis da Booking.com, que revela que 83% dos viajantes brasileiros expressaram a intenção de fazer ao menos uma viagem sustentável este ano.

A lista de cidades onde o uso das bicicletas tem sido apoiado e se consolidado não só como instrumento de lazer, mas de transporte, tem aumentado consideravelmente – visto a demanda e conscientização das pessoas. 

Abaixo você confere a seleção do site Booking.com com os cinco destinos de ciclismo mais procurados, conforme recomendado por centenas de milhares de viajantes do site, líder mundial em conectar os viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar. Confira.

AMSTERDÃ, HOLANDA
A charmosa capital holandesa é conhecida por ter duas bicicletas por morador, então, não importa onde você decida ir em duas rodas, você não estará sozinho! No topo da lista dos destinos mais recomendados para ciclismo pelos viajantes da Booking.com, pedalar em Amsterdã é um estilo de vida, graças à rede imbatível de ciclovias, ciclofaixas e terrenos planos. 

COPENHAGUE, DINAMARCA
Os holandeses são conhecidos por pedalar bastante, mas eles não são os únicos que sabem que a vida é melhor em duas rodas. A Dinamarca também é um dos principais países que usam bicicleta. O ciclismo é altamente recomendado pelos viajantes, e a capital dinamarquesa, Copenhague, concorre de perto com Amsterdã. 

VALÊNCIA, ESPANHA
Valência é uma cidade pequena, porém ostenta quase 80 km de ciclovias, ótimo para aqueles que amam pedalar. E, diferente dos dois destinos europeus mencionados anteriormente, Valência possui um clima mediterrâneo agradável o ano todo, tornando a cidade ensolarada perfeita para se explorar de bicicleta em qualquer mês. 

RIVA DEL GARDA, ITÁLIA
A Riva del Garda abre suas portas para a época das mountain bikes, com 40 mil visitantes e 3 mil atletas que se aglomeram na pequena cidade para diversas feiras de bicicletas, maratonas e exposições. Com mil metros de trilhas para pessoas com todos os tipos de capacidade física, paisagens de tirar o fôlego e uma beleza natural inigualável, a Riva del Garda é o sonho dos amantes das bicicletas. 

MOAB, EUA
Para os ciclistas mais experientes, pegue sua mountain bike e seu capacete e vá para o Parque Nacional dos Arcos, perto de Moab, Utah, para explorar as diversas trilhas de pedras escorregadias, amplamente recomendadas pelos viajantes da Booking.com para a prática de mountain bike. Ao levantar poeira nessas trilhas de primeira, mantenha seus olhos abertos para trilhas e fósseis de dinossauros, além da moderna arte em pedra. 


Nathalia Marques