Curitiba ganha o primeiro bar de gelo permanente do Brasil Inaugurado em uma das capitais mais frias do país, o bar de gelo fica dentro de um shopping e possui temperatura de – 10° gplus
   

Curitiba ganha o primeiro bar de gelo permanente do Brasil

Inaugurado em uma das capitais mais frias do país, o bar de gelo fica dentro de um shopping e possui temperatura de – 10°

Confira Também

Com o calor batendo à porta, achar um lugar fresquinho onde se abrigar confortavelmente parece ser uma missão impossível, afinal, dar um volta nas ruas já se tornou sinônimo de uma caminhada pelo deserto para algumas pessoas que sofrem muito quando chega essa época do ano. Porém, os curitibanos – que já vivem em um dos estados mais frios do país – ganharam um motivo a mais para não poderem reclamar: um bar totalmente feito de gelo que, ao contrário de outros que possam existir por aí, é permanente. 

Um dos pioneiros no Brasil, o Ice Bar foi inaugurado no último dia 27 de outubro (2016) no Shopping Total e possui paredes, balcão, esculturas, lustres e até mesmo os sofás feitos inteiramente de puro gelo iluminados com luzes de LED – uma sonho de paraíso para você que está nesse momento pedindo para ligarem o ar-condicionado do escritório na potência máxima, não é? 

Os visitantes, para não congelarem instantaneamente sob a temperatura de 10 graus abaixo de 0, recebem uma roupa térmica para usarem durante seu tempo de permanência no ambiente, que não pode ultrapassar 20 minutos por motivos de saúde. Afinal, o espaço de 40 m² possui paredes de gelo com 22 cm de espessura.

A entrada tem o valor de R$ 35 e já estão inclusos quantos shots de bebidas feitas com vodka que o visitante quiser e aguentar, claro. Qualquer coisa para ficar aquecido nesse bar diferentão, né? Mas é claro que sucos, refrigerantes, cervejas e outros drinks, além de bebidas quentes, também estrão entre as opções de pedidas, todas preparadas com maestria pelos bartenders do local – só lembre-se de não deixá-los congelarem na mão enquanto conversa. 

ICE BAR Shopping Total
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Entrada: R$ 35,00
Será permitida a entrada de pessoas a partir de 12 anos, sendo que adolescentes de até 18 anos precisam ser acompanhados por um adulto.


Luis Carvalho