Ronda Rousey, a mulher casca grossa Saiba detalhes da vida de Ronda Rousey, dona de cinturão de campeã do UFC que vive distribuindo cola-brinco no MMA gplus
   

Ronda Rousey, a mulher casca grossa

Saiba detalhes da vida de Ronda Rousey, dona de cinturão de campeã do UFC que vive distribuindo cola-brinco no MMA

Confira Também

Ronda Rousey é a mina mais casca grossa do pedaço. Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim (2008), ela anda distribuindo cola-brinco no MMA. É dona de cinturão de campeã do UFC, finalizou todas as 6 lutas no primeiro round via chave de braço e virá ao Brasil em agosto, quando defenderá seu título contra a brasuca Bethe Correia, no Rio de Janeiro. Aos 25 anos, essa lutadora norte-americana boquirrota é mó mal encarada quando trancafiada no octógono. Fora dele, já mostrou beleza de campeã também, com a guarda baixa, nuazinha em pêlo, na capa da edição “Body Issue”, da ESPN. 

No livro “My Fight/Your Fight”, lançado este mês de maio e que assina junto com a irmã, ela revelou que encarou tal ensaio sem inibição com receio de que um ex-namorado a revelasse sem roupa. O cara arriscou o beiço ao fotografá-la sem o conhecimento da lutadora. “Sabe quando você se sente confortável em andar por aí pelado na companhia de alguém? Eu jogava joguinhos na cama pelada, escovo os dentes pelada. Isso acontecia sempre. Eu desta vez achei que ele estava digitando mensagens para alguém. Ele perguntou se podia tirar uma foto antes e eu disse: ‘não, claro que não’. Ele sabia que eu não aprovava”, detalhou ela em recente entrevista à uma rádio norte-americana. 

Ao descobrir no computador do cabra uma brotoeja de bundas suas arquivadas, a moça apagou o conteúdo e resolveu tomar a dianteira da situação. “Sabe o que? Se vai ter fotos minhas nuas por aí, eu vou tirar essas fotos eu mesmo e elas estarão por aí nos meus termos. Se as pessoas não gostarem, não gostarão nos meus termos.” E assim ela fechou o ensaio com a ESPN. Há outros detalhes curiosos dessa que é a maior lutadora de MMA do mundo pouco conhecidos por marombados ou gravetos de pele e osso por ái. Listamos 7 deles pra vocês. 

PS.: Não conseguimos confirmar se o namorado safadinho da lutadora perdeu a namorada, os dentes ou a vida – ou os três numa sentada de mão! 

COMPLICAÇÕES NO PARTO – a falta de oxigenação em seu cérebro ao nascer prejudicou a sua fala. Nem mesmo seus parentes mais próximos compreendiam o que Ronda proferia. Ela aprendeu a falar corretamente de modo tardio, após um longo acompanhamento psicológico.

SUICÍDIO DO PAI – a lutadora não gosta de falar desse assunto, mas sei pai, que trabalhava em uma fabricante de navios e aviões, se matou quando ela tinha 8 anos. 

MÃE PIONEIRA – Além de ter ensinado a chave de braço, o golpe com o qual Ronda venceu todas as lutas no MMA, a mãe da lutadora, Ann Maria de Mars, foi a primeira norte-americana a conquistar o ouro em um Mundial.   

ASCENDÊNCIA NEGRA – a mina é branca, mas tem bisavô negro nascido na Venezuela. Alfred Waddell mudou-se para Nova York, só que nenhuma universidade aceitava um negro como aluno de medicina. Ao mudar para o Canadá, fez uma brilhante carreira com médico tanto que inspirou um documentário.

EXPERT EM DRINKS – se não com socos e pontapés, Ronda tem o dom de te nocautear com outra habilidade. A moça tem certificado de doutora em mixologia, termo usado para a criação de coquetéis. Vai vendo!

REVIRAVOLTA – sem esperanças com o futuro no judô, após conquistar a medalha de bronze na Olimpíada de 2008, Ronda abandonou o esporte e encarou um emprego como garçonete.

DROGAS – durante esse mesmo período em que procurava um novo caminho profissional, a lutadora passou um ano abusando de maconha, remédios e festas.


Rodrigo Cardoso