10 Carros mais legais da Corrida Maluca Carro-tanque, Barão Vermelho ou Máquina do Mal? Relembre as carangas mais iradas do cartoon que marcou a infância de milhões gplus
   

10 Carros mais legais da Corrida Maluca

Carro-tanque, Barão Vermelho ou Máquina do Mal? Relembre as carangas mais iradas do cartoon que marcou a infância de milhões

Confira Também

Considerado violento nos anos 70, a Corrida Maluca era um desenho que trazia competidores que disputavam o título mundial de "Corredor Mais Louco do Mundo". O sucesso criado pelos estúdios Hanna-Barbera homenageou muitos outros clássicos do entretenimento nas telinhas. Veja a seguir quem eram os participantes mais descolados:

10. Carroça a Vapor: O carro número 8 da corrida trazia Tio Tomás e Chorão, o urso cagão – personagens claramente inspirados na Família Buscapé. 

9. Carrão Aerodinâmico: Como esquecer do piloto Peter Perfeito? Um cavalheiro egocêntrico com voz de galã, apesar da ganância pela vitória, jamais deixou de ajudar Penélope Charmosa quando estava correndo perigo. 

8. Lata Voadora: O carro número 4 do Barão Vermelho na verdade era um avião da Primeira Guerra mundial. O personagem foi criado em homenagem a Manfred von Richthofen, o às da aviação alemã. 

7. Serromóvel: Rufus Lenhador e seu ajudante Dentes-de-serra corriam num carro de madeira com rodas afiadas, capazes de cortar qualquer obstáculo no caminho.  

6. Carro Tanque: Pilotado pelo Sargento Bombada e o soldado Meekley, o carro trazia o número 6 na lateral. A mistura de tanque com jipe destruía tudo na base do tiro de canhão, quando não passava por cima com seu rolo compressor. 

5. Carro Mágico: Criada pelo Professor Aéreo, um cientista surtado que tinha senso de humor, a junção de avião, barco e automóvel é uma das únicas que dava olé até no Dick Vigarista. O carro se adaptava de acordo com a situação.

4. Carro de pedra: Os Irmãos Rocha (que dariam origem ao Captão Caverna) dirigiam o rústico carro número 1, e não paravam de dar porrada um no outro com seus pedaços de pau. Seus verdadeiros nomes eram Rock e Gravel.

3. Carro-à-Prova de Balas: A Quadrilha de Morte, que conduzia o veículo, é uma turma de gângsteres que mistura traços dos Sete Anões e do Poderoso Chefão. Seus integrantes são Clyde (o líder), Dum Dum (o bobo), Pockets (que carrega bugigangas), Softy (o chorão), Snoozy (o dorminhoco), Zippy (o super-veloz), e Yak Yak (o nervoso).

2. Cupê Mal-Assombrado: Cercado por fantasmas, a mistura de castelo da Transilvânia (onde morava um dragão, uma serpente e uma bruxa) com carro antigo era pilotado pela Dupla Sinistra, uma espécie de Frankenstein com cabelo de nerd e um vampiro tampinha que banca o cientista.

1. Máquina do Mal: Apesar de ser o mais rápido e bem equipado da corrida, o carro 00 foi o único que jamais ganhou uma corrida. Dick Vigarista e seu ajudante Mutley passavam episódios inteiros armando ciladas e golpes sujos para manter os adversários para traz. A risada característica do mascote de Dick está gravada pra sempre na memória de quem assistia a Corrida Maluca!  


Danilo Barba